Página excluída do sistema

A página solicitada foi movida ou excluída

Desculpe, a página solicitada foi excluída do sistema... Por diversos motivos, alguns conteúdos são excluídos após algum tempo.

As seções principais do Portal Mie (clique para abrir):

- HOME - página inicial

- NOTÍCIAS DO JAPÃO E DO MUNDO

- EMPREGOS NO JAPÃO

- EVENTOS E FOTOS PORTAL MIE

- MAGAZINE PORTAL MIE

- AGENDA DE EVENTOS

Por favor utilize a busca do Portal Mie para encontrar outros itens com este mesmo tema.

Publicidade

+ lidas agora

> >

--

Toyota planeja construir protótipo de ‘cidade do futuro’ perto do Monte Fuji

Publicado em 7 de janeiro de 2020, em Sociedade

O plano da Toyota de construir uma comunidade futurística em 71 hectares perto do Monte Fuji é um grande passo além do que rivais propuseram.

A Toyota planeja construir protótipo de ‘cidade do futuro’ perto do Monte Fuji (YouTube/CNET Highlights)

A Toyota Motor disse na segunda-feira (6) que planeja construir um protótipo de “cidade do futuro” na base do Monte Fuji, abastecida por células de hidrogênio inteligentes e funcionando como um laboratório para carros autônomos, “smart homes”, inteligência artificial e outras tecnologias.

Publicidade

A empresa japonesa revelou o plano na CES, a grande exibição da indústria da tecnologia. O desenvolvimento, que será construído no local de uma fábrica fechada, será chamado de “Woven City” – como referência ao início da Toyota como uma empresa de fabricação de teares – e servirá como lar para residentes e pesquisadores a tempo integral.

Os custos para o projeto não foram revelados.

Executivos de muitas principais montadoras falaram sobre como cidades do futuro poderiam ser projetadas para cortar as emissões de veículos e prédios que causam a mudança climática, reduzir o congestionamento e aplicação da tecnologia de internet no dia a dia.

Entretanto, o plano da Toyota de construir uma comunidade futurística em 71 hectares perto do Monte Fuji é um grande passo além do que rivais propuseram.

A proposta destaca não somente a ambição do chefe executivo da Toyota, Akio Toyoda, mas também recursos financeiros e políticos que a empresa pode empregar, principalmente em seu país de origem.

A Toyota espera que 2 mil pessoas vivam na cidade inicialmente, com o início da construção programado para o próximo ano. A Toyota chamou o projeto de “meu campo dos sonhos pessoal”.

“Você sabe, se você construir, eles virão”.

A Toyota disse que contratou o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels para projetar a comunidade. A firma de Ingels desenvolveu o edifício 2 World Trade Center em Nova Iorque e os escritórios da Google em Silicon Valley e em Londres.

A  empresa disse que está aberta a parcerias com outras companhias que querem usar o projeto como campo experimental para tecnologia.

Veja o vídeo abaixo com o presidente da Toyota falando e mostrando como será a ‘cidade do futuro’:

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!