Avião com 176 pessoas cai após decolar do Irã; “Não há sobreviventes”, dizem autoridades

Boeing comercial que decolou de aeroporto no Irã cai em solo iraniano sem deixar sobreviventes.

Imagens das operações de resgate do avião comercial que caiu em solo iraniano poucos minutos após a decolagem (Imagem: Iran Press)

Segundo mídia estatal iraniana, na manhã de quarta-feira (8), uma aeronave comercial caiu perto do Aeroporto de Teerã cerca de 30 minutos após a decolagem do Aeroporto Imam Khomeini. O avião era um Boeing 737-800 e pertencia à Ukraine International Airlines.

Publicidade

Na aeronave, havia 176 pessoas, sendo 167 passageiros e 9 tripulantes.

Segundo autoridades do corpo de bombeiros, a aeronave estava em chamas. Os bombeiros realizaram as operações de resgate, mas não houve sobreviventes.

O porta-voz do Aeroporto Imam Khomeini explicou que o motivo da queda “muito provavelmente foi devido a problemas técnicos”. O governo iraniano enviou um time de pesquisas para avaliar o motivo da queda.

De acordo com o Flightradar24, site que publica a trajetória de aeronaves em tempo real, a decolagem do avião demorou cerca de 1 hora a mais do que o previsto, e a aeronave saiu do chão após as 6h. Depois disso, ela prosseguia na direção noroeste, mas, cerca de 30 minutos depois, havia desaparecido do mapa.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenski se pronunciou no Facebook e diz que lamenta a morte de todos que estavam no avião e irá reunir mais informações sobre a queda e os passageiros com a Embaixada da Ucrânia em Teerã.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Terceira Guerra Mundial’ é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais

Publicado em 8 de janeiro de 2020, em Notícias do Mundo, Sociedade

Tensão entre EUA e Irã aumenta a preocupação popular sobre uma nova Guerra Mundial. Saiba mais!

Ataque militar dos EUA que matou general iraniano foi o motivo da hashtag “WW3” ter se popularizado (Imagem Ilustrativa)

Devido à morte do general iraniano Qasem Soleimani em ataque aéreo americano, as tensões políticas em todo o mundo aumentaram. Devido a isso, os termos “Terceira Guerra Mundial” e “WW3” entraram no ranking dos temas mais comentados no mundo, popularmente conhecido como “tranding topics”.

Publicidade

O tema começou a aparecer nas mídias no dia 3 deste mês, após a morte do general Soleimani das Forças Revolucionárias do Irã em ataque aéreo no Aeroporto Internacional de Bagdá, na capital do Irã, sob ordem do presidente Donald Trump. Segundo o presidente americano, esse foi um ataque para “parar a guerra”, visto que o general tinha planos de atacar forças americanas.

O Irã desaprovou e criticou arduamente o ato americano, e o Líder Supremo Ali Khamenei declarou que haverá “retaliações”. Os Estados Unidos comunicou os cidadãos americanos que estão em solo iraniano para que evacuassem do país e aumentou as tropas americanas. A tensão se elevou ainda mais com um ataque em vingança à morte do general iraniano contra bases militares utilizadas pelo exército americano no Iraque.

Em diversos países, surgiu a preocupação de que essa tensão seja o gatilho para um confronto militar de grandes proporções, ou até mesmo a Terceira Guerra Mundial.

No Twitter, as hashtags “WWIII”, abreviação para III Guerra Mundial, “world war3” e outras relacionadas ganharam grande popularidade e ficaram no topo das mais utilizadas.

Segundo levantamento do Twittrend, no dia 4, nos EUA a hashtag “WWIII” ficou em primeiro lugar. O mesmo aconteceu no Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Itália, Espanha, Portugal, Bélgica, Suíça, Grécia e Rússia. Outras hashtags como “Soleimani”, “Irã” e “Trump” também dominaram o Twitter.

No Brasil, o tema também foi muito popular, com muitos comentários e “memes” espalhados. No Japão, criou-se uma preocupação, mas mais controlada, sendo que em nenhum momento a hashtag ficou em primeiro lugar, ficando no máximo em segundo por breve momento.

Atualmente, preocupação popular diminuiu bastante e outras hashtags relacionadas a esportes e programas de televisão voltaram a aparecer no topo das mais comentadas.

Fonte: Yahoo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!