Operário vietnamita é prensado na indústria

Embora tenha sido socorrido o estrangeiro não resistiu. Ele foi prensado pelo equipamento que operava durante o trabalho.

Ambulância (Wikipedia)

Por volta das 16h30 de quinta-feira (5) o 119 foi chamado por um funcionário da indústria Koretsune Seiko, planta 2, situada em Abiki-cho, cidade de Kasai (Hyogo). 

Publicidade

Um operário vietnamita, na faixa dos 20 anos, foi retirado dentre a máquina que fabrica o equipamento e a que faz o transporte interno do material. O seu colega o viu nessa situação e chamou pelo socorro.

O trabalhador vietnamita não resistiu aos ferimentos e morreu dentro da ambulância que se dirigia para o hospital. 

Segundo informação da Delegacia de Polícia de Kasai, a planta 2 da indústria Koretsune Seiko fabrica equipamentos hidráulicos e engrenagens de redução de velocidade das máquinas usadas na construção civil. 

O vietnamita trabalhava sozinho na operação. A polícia está investigando a causa do acidente fatal. 

Fonte: Kobe Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Primeiro estudo clínico no Japão de vacina contra ebola começa neste mês

Publicado em 6 de dezembro de 2019, em Sociedade

Os pesquisadores disseram que visam desenvolver a vacina contra ebola para prevenir mais surtos da febre hemorrágica mortal na África.

Primeiro estudo clínico no Japão de vacina contra ebola (NHK)

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Tóquio disse na quinta-feira (5) que começará um estudo clínico no fim deste mês de uma vacina contra o vírus ebola, pela primeira vez no Japão.

Publicidade

A vacina desenvolvida usará um vírus desintoxicado produzido artificialmente.

Acredita-se que a nova vacina desenvolvida por Yoshihiro Kawaoka, professor do Instituto de Ciência Médica da universidade, e outros tenha menos efeitos colaterais se comparada àquelas produzidas no exterior, de acordo com o instituto.

Os pesquisadores disseram que visam desenvolver a vacina contra ebola para prevenir mais surtos da febre hemorrágica mortal na África.

O estudo clínico será conduzido pela equipe liderada pelo professor Hiroshi Yotsuyanagi no hospital afiliado ao instituto. Trinta homens adultos saudáveis devem receber injeções intramusculares da vacina e será verificado se apresentam febre, assim como desenvolvimento de anticorpos.

Eles então serão monitorados por cerca de 6 meses para determinar a segurança da vacina.

Kawaoka desenvolveu a nova vacina usando um vírus ebola inativado que não pode se replicar em células normais. Ele provou ser seguro e eficaz em testes envolvendo macacos.

Embora a posse do vírus ebola seja estritamente regulada no Japão, vírus produzidos artificialmente não são.

Duas grandes companhias farmacêuticas americanas também desenvolveram vacinas contra ebola, com as vacinações em curso no continente africano.

Mais de 10 mil pessoas morreram na África Ocidental entre 2013 e 2016 em uma epidemia de ebola, enquanto aproximadamente 2.200 vieram a óbito desde o ano passado na República Democrática do Congo, antigamente conhecida como Zaire.

O vírus ebola é transmitido através do contato direto com fluidos corporais, como sangue e excremento de pessoas infectadas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!