Japonês morre em acidente dentro da Nippon Steel

O trabalhador morreu prensado dentro da planta de Nagoia da siderúrgica que fica em Tokai, a Nippon Steel & Sumitomo Metal.

Nippon Steel, planta de Nagoia, que fica na cidade de Tokai (CTV)

Por volta das 19h45 de quarta-feira (4) ocorreu um acidente de trabalho, o que gerou pedido de socorro para o 119, na planta de Nagoia da Nippon Steel & Sumitomo Metal, siderúrgica que fica em Tokai (Aichi).

Publicidade

Mutsuo Katakura, 60 anos, é funcionário de uma empresa fornecedora de Nagoia, situada em Minato-ku, que sempre está lá. Segundo a polícia ele foi prensado por materiais de aço. Foi socorrido mas não resistiu à forte pressão em todo corpo e deixou de respirar cerca de 1 hora depois. 

De acordo com a investigação Katakura estava colocando parafusos em uma grande peça em formato H, de aço, de 6 metros de comprimento, com peso de 5 toneladas. A peça estava sendo transportada por um guindaste para ser colocada sobre uma mesa onde se instalavam os parafusos.

Por motivo ainda desconhecido a peça caiu e ele ficou prensado entre ela e outras placas de aço nas proximidades. 

A polícia está investigando detalhes do acidente já que outros trabalhadores estavam no local e somente ele foi a vítima.

Fontes: CTV, NHK e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Indústria farmacêutica recolhe medicamento para úlcera

Publicado em 5 de dezembro de 2019, em Sociedade

O medicamento para tratamento da úlcera gástrica contém substância cancerígena. Por isso, caso esteja usando, suspenda.

Remédio alvo de coleta (ANN)

A indústria farmacêutica japonesa Zeria informou na quarta-feira (4) a coleta espontânea de 16 milhões de unidades do comprimido fabricado por ela.

Publicidade

Informou que foi encontrado um valor superior ao permitido por lei de uma substância cancerígena no medicamento em comprimido アシノン (lê-se ashinon) de 75 miligramas. 

O alvo de recall são os com data de validade em dezembro deste ano até setembro de 2021. O motivo dessa ação foi a notificação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar para análise das substâncias.

Esse comprimido só é adquirido através de prontuário médico para pacientes com úlcera gástrica. Por isso, caso o tenha, a fabricante recomenda conversar com o médico. 

Esse recall aconteceu depois do da fabricante britânica GlaxoSmithKline, que produz o Zantac, medicamento usado para tratamentos de úlcera gástrica e refluxo.

Fontes: ANN, Sankei Biz e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!