Acidente na obra fere 5 e mata trabalhador

Um grave acidente deixou trabalhadores soterrados e um deles morreu esmagado pela queda de um guindaste.

Vista aérea do local do acidente (ANN)

Por volta das 7h40 de quarta-feira (18) ocorreu a queda de um guindaste em uma obra de construção civil em Shiogama (Miyagi). 

Publicidade

Só para se ter uma ideia do guindaste, o seu comprimento é equivalente a 10 veículos. Ele tombou sobre vários carros estacionados e trabalhadores que estavam dentro deles foram soterrados. 

Um dos trabalhadores, na faixa dos 40 anos, morreu esmagado. Outros 5 foram socorridos e estão internados, sem risco de vida, segundo a polícia.

A obra é de um home center e muitos trabalhadores aguardavam o início do expediente dentro dos seus respectivos carros. Mas somente o veículo do guindaste estava funcionando. 

De acordo com a polícia, por algum motivo, o guindaste perdeu o equilíbrio. Uma testemunha contou para a JNN que pelo que viu o estabilizador está afundado, o que indica problema no solo. 

Peritos da polícia investigam se não houve negligência na segurança do trabalho. Segundo o observatório meteorológico local, nesse horário foi emitido alerta de rajadas de vento.

Fontes: ANN, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Solidariedade para prender o batedor de bolsa

Publicado em 18 de dezembro de 2019, em Crime

Uma cliente teve sua bolsa subtraída enquanto fazia compras no supermercado. Para pegar o batedor contou com uma ajuda inesperada.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!