Caminhão de coleta bate no ônibus, provocando 5 feridos, em Hamamatsu

O acidente foi próximo à estação de Hamamatsu, na manhã de segunda-feira. No total 5 pessoas ficaram feridas.

Caminhão de coleta do lixo bate no ônibus da cidade (NNN)

Passava das 7h de segunda-feira (4) quando o Corpo de Bombeiros recebeu um telefonema do motorista de ônibus informando que havia feridos no acidente.

Publicidade

Um caminhão de coleta de lixo teria atingido um ônibus que trafegava na avenida para entrar na estação de Hamamatsu (Shizuoka). O caminhão fez a curva à direita quando atingiu o ônibus de linha, bem próximo à saída sul da estação.

Uma testemunha disse que estava no quarto do hotel próximo quando ouviu um estrondo. Em seguida, viu pelo menos 3 pessoas serem socorridas. 

Segundo informações da polícia o motorista do caminhão de coleta ficou com o pé entre as ferragens. Além dele foram mais 4 passageiros do ônibus levados para o hospital. 

Polícia e bombeiros verificam a causa do acidente. 

Fonte: NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Destruição do símbolo de Okinawa e solidariedade na reconstrução

Publicado em 4 de novembro de 2019, em Sociedade

Há possibilidade da causa do incêndio que destruiu o patrimônio histórico, Castelo de Shuri, ter sido por curto-circuito. Arrecadação de 200 milhões de ienes.

Cinzas das construções do Castelo de Shuri (Okinawa Times)

A sede de contramedidas da Polícia da Província de Okinawa informou no domingo (3) que o incêndio do Castelo de Shuri pode ter sido provocado por um curto-circuito.

Publicidade

Os peritos recolheram o centro de distribuição de energia elétrica, do primeiro andar do palácio principal, por onde pode ter começado o fogo. Como a possibilidade de intrusão de terceiros é baixa, a partir de segunda-feira (4) analisa cuidadosamente a caixa distribuidora. 

Com a destruição de 7 edifícios, entre palácios e outras instalações, foi aberta uma crowdfunding, espécie de vaquinha online, para arrecadação espontânea. Nomeado de Projeto de Apoio para Reconstrução do Símbolo de Okinawa [Castelo de Shuri] (沖縄のシンボル「首里城」再建支援プロジェクト), foi aberta uma conta e em 3 dias ultrapassou a meta de 100 milhões de ienes. Ao meio-dia de segunda-feira o montante já somava quase o dobro.

As pessoas solidárias não só fizeram sua contribuição como também deixaram mensagens positivas e de torcida para que o castelo seja reconstruído. 

A JAL-Japan Airlines também tomou uma iniciativa solidária. Os passageiros que possuem milhas podem doar 3 mil delas, as quais serão convertidas em contribuição de 3 mil ienes. A doação pode ser feita pela página web.

Fontes: ANN, Okinawa Times e Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!