Caminhão provoca engavetamento na via expressa em Aichi, 13 feridos

Um caminhão foi a causa do engavetamento envolvendo outros 6 veículos. Dos 13 feridos 2 estão em estado grave.

Vista aérea do acidente em Aichi (NHK)

Por volta das 14h30 de terça-feira (22) um caminhão colidiu no veículo da frente, o qual estava na fila de espera para passar pelo pedágio. Isso gerou um efeito dominó e envolveu 5 carros de passeio.

Publicidade

O engavetamento foi na altura da cidade de Nagakute (Aichi) na via expressa Nagoya-Seto. Os carros estavam enfileirados para saída do Nagakute IC. 

Foram socorridos um homem e uma mulher em estado grave. Mais 11 pessoas tiveram lesões consideradas leves, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

A polícia investiga a causa do acidente. O local ficou interrompido para tráfego por cerca de 2 horas. 

Fontes: Tokai TV, CTV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casal imperial visitará o Santuário de Ise em Mie

Publicado em 23 de outubro de 2019, em Sociedade

Além da ida ao Santuário de Ise em Mie, o casal imperial visitará mausoléus de ancestrais em Nara e Quioto.

Casal imperial Naruhito e Masako (NHK World)

O imperador Naruhito e a imperatriz Masako devem visitar o Ise Jingu, um santuário xintoísta na província de Mie, e mausoléus de monarcas anteriores no fim deste ano como parte dos rituais que marcam a sucessão imperial.

Publicidade

Após a Grande Cerimônia de Ação de Graças Daijosai nos dias 14 e 15 de novembro, um ritual importante a ser realizado por um novo monarca em seu reinado, o casal imperial visitará o santuário em 22 e 23 de novembro para comunicar cerimonialmente a entronização do imperador em 1º de maio às divindades ancestrais da família imperial consagrada no local.

O Ise Jingu consagra Amaterasu Omikami, a deusa xintoísta do sol e divindade mítica ancestral da família imperial, assim como Toyouke Omikami, a divindade e guardiã do alimento, casa e vestimenta, assim como negócios.

Atualmente, Sayako Kuroda, a irmã mais nova do imperador que deixou a casa imperial após se casar com um plebeu em 2005, atua como sacerdotisa suprema do santuário.

Em 27 e 28 de novembro, o imperador e a imperatriz visitarão os mausoléus do lendário primeiro líder do Japão o imperador Jimmu, assim como do imperador Komei, que reinou no século 19 e do imperador Meiji (1852-1912) nas províncias de Nara e Quioto.

Em 3 de dezembro, eles viajarão até os mausoléus do imperador Taisho e do imperador Showa, bisavô e avô do imperdor Naruhito, em Hachioji (Tóquio).

No Palácio Imperial de Quioto, o casal realizará uma cerimônia do chá em 28 de novembro, convidando representantes de vários círculos no oeste do Japão.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!