Dois trabalhadores morrem por acidente na indústria de reciclagem de alimentos

O que caiu dentro do misturador industrial gigante morreu antes. O outro que foi tentar salvá-lo estava internado mas não resistiu.

Delegacia de Polícia de Tokorozawa (Saitama Shimbun)

Como ocorreram duas mortes seguidas em consequência de acidente dentro de uma indústria de reciclagem de alimentos, a polícia informou, na quinta-feira (12), que está investigando a causa.

Publicidade

Por volta das 11h30 de quarta-feira (11) o trabalhador arubaito Toshikazu Otani, 25 anos, japonês, foi encontrado dentro de um misturador gigante na indústria de reciclagem de alimentos JRS, de Tokorozawa (Saitama). 

Ele foi descoberto pelo colega e encaminhado para o hospital, mas morreu 2 horas depois. 

O colega, funcionário regular da indústria, Ken Kobayashi, 42, também foi transportado inconsciente e morreu 14 horas depois. 

Segundo levantamentos da polícia, Otani estava trabalhando na mistura dos alimentos para produzir ração para criação de porcos. Ele teria avisado a uma pessoa do escritório que derrubou uma ferramenta dentro do triturador. Esse teria dito que veria depois, mas ao verificar mais tarde encontrou Otani lá dentro. 

O misturador de alimentos tem 3,1 de comprimento, 2,7 de largura e 3 metros de altura.

Como nenhum dos dois tinha lesões os peritos da polícia analisam a concentração do oxigênio dentro do equipamento, na ocasião do acidente, como também se as medidas de segurança da empresa eram apropriadas.

Fontes: NHK e Saitama Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japonês é preso por fraude matrimonial

Publicado em 12 de setembro de 2019, em Crime

A polícia de Shiga informou sobre a prisão de um japonês que aplicou golpe do casamento no pai da noiva, embolsando 80 milhões de ienes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!