Caminhão de 9 toneladas cai sobre casa

Um caminhão pesado, de limpeza das ruas, caiu sobre o telhado de uma residência, após derrubar cerca de arame.

Caminhão pesado cai sobre telhado de uma casa (ABC News)

Por volta das 15h de quarta-feira (4) um caminhão de 9 toneladas, que fazia limpeza da rua tombou, derrubou a cerca e caiu sobre o telhado de uma casa. 

Publicidade

Foi em uma rodovia nacional, na altura de Nagano-cho, na cidade de Kawachinagano (Osaka). Nenhum dos residentes estava em casa naquele momento.

O motorista de 53 anos saiu sozinho do veículo, dizendo ter lesões leves nos ombros e quadris. 

A polícia foi chamada para registrar a ocorrência. O motorista contou que para evitar choque com um carro da pista oposta girou o volante demais e acabou sobre a calçada. 

Policiais consideram que tenha exagerado na manobra ao volante e examinam detalhes do acidente.

Fonte: ABC News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Placas de scooters com designs locais são alvos de ladrões em Saitama e Chiba

Publicado em 5 de setembro de 2019, em Sociedade

Investigadores suspeitam que as placas podem estar sendo vendidas a colecionadores no exterior.

Placas de identificação com designs locais (FNN)

Placas de scooters (motinhas) que destacam personagens adotados como símbolos municipais vêm sendo alvos de ladrões na região leste do Japão, com cerca de 350 casos relatados neste ano nas províncias de Saitama e Chiba.

Publicidade

Investigadores suspeitam que as placas podem estar sendo vendidas a colecionadores no exterior. Um casal preso em agosto sob suspeita de roubar uma placa pode estar envolvido em uma série de outros casos também.

Na cidade de Misato (Saitama), 80 placas com designs destacando um personagem com base no mergulhão, uma ave que a cidade adotou como seu símbolo, foram reimitidas entre janeiro e julho deste ano após terem sido roubadas. Um oficial do governo da cidade disse que as placas, emitidas desde 2012, podem ter sido alvos porque o personagem da ave provou ser um sucesso.

A polícia de Saitama recebeu 295 relatos de roubos de placas de janeiro a julho deste ano. Cerca de 80% estavam ilustradas com outros designs locais.

Placas ilustradas emitidas por outros 19 municípios de Saitama, assim como pelo distrito de Adachi (Tóquio) e a cidade de Hamamatsu (Shizuoka) também foram roubadas, disseram.

Em agosto, a polícia prendeu Yuito Nitta, de 21 anos, e Miho Tokunaga, de 22, pela suspeita de terem roubado uma placa da cidade de Kazo (Saitama) que tem o formato de uma carpa.

Os dois foram posteriormente indiciados por roubo, mas ambos negaram a alegação e a polícia ainda precisa encontrar a placa roubada.

Na província de Chiba cerca de 120 placas de identificação destacando o personagem do peixe bonito da cidade de Katsuura foram roubadas em julho.Muitos universitários estacionam suas scooters em prédios de apartamentos locais quando eles fazem o caminho a pé até o campus situado em uma encosta e suas placas foram alvos durante a noite, disseram investigadores.

Imagens de câmeras de vigilância perto de estacionamentos mostraram duas pessoas que pareciam Nitta e Tokunaga. A dupla emergiu como suspeita nas investigações realizadas pela polícia de Chiba também.

Segundo uma fonte investigativa, a polícia acredita que a dupla vendia as placas via internet através de um intermediário, já que eles em si não são colecionadores.

A polícia aconselhou a instalação de parafusos contra roubo para prevenir que as placas sejam levadas, visto que os parafusos de scooters podem ser facilmente removidos.

Desde agosto, cerca de 580 municípios no Japão haviam introduzido placas de identificação de scooters com designs locais, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica do Japão.

Fonte: Kyodo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!