Acidente na obra de demolição mata 2 e fere um, todos vietnamitas

Dois trabalhadores da obra foram encontrados mortos, provavelmente por intoxicação.

Imagem ilustrativa de ambulândia (Open Cage)

Por volta das 8h30 de terça-feira (10) a polícia recebeu uma chamada no 110 informando sobre um acidente na obra de demolição de um prédio de apartamentos de 2 andares. 

Publicidade

A obra fica em Minami Karasuyama, Setagaya-ku, Tóquio. Bombeiros e policiais foram até o local e encontraram 3 pessoas feridas. Dentre elas, 2 já estavam mortas e uma está em estado grave, inconsciente. Todos as 3 vítimas são trabalhadores vietnamitas, na faixa dos 20 anos.

Uma alta concentração de monóxido de carbono foi detectada no local, por isso, a delegacia de Seijo investiga o caso. Há suspeita de que eles tenham sido intoxicados na demolição do segundo piso, onde havia um aquecedor de água. 

O local da obra fica em uma área residencial ao norte da estação Roka-Koen da linha Keio.

Fontes: Yomiuri, Asahi e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Queda de pedras no Monte Fuji provoca danos materiais

Publicado em 10 de setembro de 2019, em Sociedade

De novo, ocorreu queda de pedras no monte mais famoso do Japão. Na semana anterior os governos de Shizuoka e Yamanashi tinham tomado medidas preventivas.

Monte Fuji no verão (Sankei)

Segundo informação do jornal Sankei publicada na terça-feira (10), ocorreu queda de pedras no Monte Fuji, novamente, de acordo com uma fonte. 

Publicidade

Por volta das 23h30 de segunda-feira (9) uma queda de rochas provocou buracos nos telhados de duas cabanas e rompeu uma cerca. Apesar do susto não teve feridos.

As cabanas atingidas foram a Kamaiwakan (鎌岩館) da sétima estação e a Taishikan (太子館) da oitava. Segundo a pessoa da Kamaiwakan as pedras têm 10 a 20cm e foram a causa de buracos no telhado da cabana usada para os escaladores se protegerem da neve.

O governo de Yamanashi verificou a trilha do Monte Fuji e confirmou que não há anormalidades. Na semana anterior, os governos das duas províncias pediram às pessoas que sobem ao cume para usar capacete. A cidade de Fujiyoshida (Yamanashi) informou que houve aumento de pedidos de empréstimo de capacete.

Em 26 de agosto uma russa foi atingida por uma pedra e morreu no monte. 

O Monte Fuji será fechado já no dia 10, colocando fim à temporada de escaladas do verão.

Fontes: Sankei e Mainichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!