Acidente grave: carro destrói casa e mata 2 jovens

O acidente causou um grande estrondo, ao ponto da vizinhança pensar que tivesse ocorrido um terremoto. Duas pessoas morreram no local.

Casa desabou (TSS TV)

Por volta de 1h de domingo (15) um veículo de passeio avançou na pista oposta, rompeu o guard rail e chocou-se contra uma casa, em Yanaizu-cho, na cidade de Fukuyama (Hiroshima). 

Publicidade

Segundo informações da polícia no carro estavam 5 pessoas, sendo que o motorista Kaima Matsuda, 20, e Nanami Maeda, 14, estudante, morreram no local. 

Os demais, um rapaz de 19 anos está em estado grave e outros dois também se feriram.

Segundo o relato do dono da casa, na faixa dos 40, que saiu ileso, o susto foi grande, pensando se tratar de um terremoto. Os seus vizinhos também pensaram o mesmo. 

Quando o carro que provocou o acidente foi removido a casa desabou. 

Como o local tem sinalização com semáforo a polícia está investigando a circunstância desse acidente. 

Cinco jovens no veículo, dos quais 2 morreram (TSS TV)

Fontes: RCC e TSS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chiba abre centro de consulta aos residentes estrangeiros por causa do tufão n.º 15

Publicado em 16 de setembro de 2019, em Sociedade

A província de Chiba está divulgando atendimento em 13 idiomas aos estrangeiros, vítimas do tufão n.º 15, incluindo sobre moradia.

Casas danificadas pelo tufão n.º 15, em Chiba (JNN)

Com graves danos provocados pelo 15.º tufão do ano, o qual atingiu a província de Chiba, o governo local abriu um serviço de consulta aos estrangeiros residentes, em 13 idiomas, através do Centro de Intercâmbio Internacional. 

Publicidade

São em inglês, chinês, coreano, tailandês, nepalês, hindi, tagalog, espanhol, português, vietnamita, russo e indonésio, além do japonês fácil.

Também está divulgando informações para os estrangeiros que foram vítimas dos danos causados pelo tufão na página do Facebook (toque aqui para abrir). 

Está fornecendo informações sobre onde tomar banho, o que fazer com o lixo, como proceder para obter o certificado de vítima do desastre (り災証明, lê-se risai shomeisho) e outras.

Para quem teve danos significativos na residência

O governo da província decidiu disponibilizar apartamentos sob sua gestão, dos complexos residenciais chamados de Ken-ei Jutaku, por 6 meses gratuitamente, para os residentes que tiveram danos significativos nas suas moradias.

A inscrição já está aberta e serão cedidos por ordem de chegada. Por enquanto são poucos os apartamentos disponíveis, mas pretende aumentar. 

Também anunciou que usará 7 hotéis e pousadas como abrigo temporário. A prioridade será para idosos e pessoas com deficiência.

Para mais informações, os estrangeiros podem ligar durante a semana, das 9h às 16h para o número de telefone 043-297-2966.

Imagem: NHK

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!