Carro da polícia causa engavetamento e feridos

O acidente ocorreu antes do meio-dia em Quioto, em uma rodovia com 2 faixas em cada pista.

Veículo da patrulha foi a causa do acidente (ANN)

Por volta das 11h20 de segunda-feira ocorreu um engavetamento na rodovia nacional 171, na cidade de Nagaokakyo (Quioto), na altura de Kotari. 

Publicidade

O veículo que causou o acidente foi o da polícia de Muko, cidade vizinha, conduzido por um policial em patrulha. 

Segundo informações da polícia o carro da patrulha estava na faixa de ultrapassagem e teria batido contra uma wagon parada por causa do congestionamento. Esse, por sua vez, chocou-se contra o da frente. O policial que dirigia o veículo da patrulha, 28 anos, disse que se distraiu ao volante por ver que tinha ocorrido um acidente na outra pista. 

Com o acidente, uma mãe de 55 anos e filho de 19, que estavam no último carro a ser batido, foram socorridos para o hospital com dores no pescoço.

Fontes: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Placas de trânsito em inglês serão padronizadas

Publicado em 13 de agosto de 2019, em Sociedade

O ministério tornará as descrições consistentes com aquelas em guias de viagens em língua inglesa e mapas da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão.

Na via 482, placa com a escrita Odaibakaihin Park (Google Maps)

O ministério dos transportes planeja padronizar descrições em inglês em placas de estradas em todo o país para torná-las mais fáceis para os estrangeiros compreenderem, em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio 2020, disseram fontes informadas ao Jiji Press.

Publicidade

O ministério tornará as descrições consistentes com aquelas em guias de viagens em língua inglesa e mapas da Autoridade de Informação Geoespacial do Japão, disseram as fontes.

Ele pedirá a cada província que crie um comitê para discutir detalhes, incluindo como os nomes dos locais e instalações deveriam ser escritos em inglês, disseram as fontes.

Cerca de 19.800 placas já foram listadas para melhorias em Tóquio, Kanagawa, Chiba e Saitama, províncias as quais vão sediar a maioria dos eventos olímpicos. Dessas, melhorias foram feitas em 14.300 placas. Nas 4 províncias, descrições em inglês foram feitas em cerca de 13.200 placas para torná-las consistentes com aquelas no guia olímpico oficial. Por exemplo, Odaibakaihin Park em Tóquio foi alterado para Odaiba Marine Park.

Pictogramas e textos com cores invertidas também foram adotados para placas perto de locais de eventos olímpicos e instalações públicas.

(Jiji Press)

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!