Carro autônomo de Toyota causa acidente

O carro elétrico e sem motorista estava trafegando em via pública, na cidade de Toyota, quando causou um acidente considerado leve.

Veículo sem motorista que causou acidente (CTV)

Por volta das 14h20 de segunda-feira (26) um veículo elétrico sem motorista estava trafegando em uma via pública da cidade de Toyota (Aichi), em Jumoku-cho, em teste. Quando um carro foi ultrapassá-lo, por algum motivo, tocou nele. 

Publicidade

Foi observado que o volante girou para a direita na ultrapassagem do outro veículo.

No momento do acidente transportava 4 pessoas mas ninguém se feriu.

Por conta desse acidente a prefeitura de Toyota decidiu suspender o teste que seria realizado em via pública no dia 29 deste mês, com pessoas da cidade. Até que se saiba a causa não será colocado nas ruas. 

Esse veículo autônomo foi desenvolvido entre a cidade de Toyota e Universidade de Nagoia, usando um kart de clube de golfe, cuja velocidade chega a 14Km/h. 

Fontes: CTV, Tokai TV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios na Amazônia: Japão se oferece para ajudar o Brasil

Publicado em 27 de agosto de 2019, em Sociedade

Taro Kono, ministro das relações exteriores do Japão, ofereceu ajuda ao Brasil para responder aos incêndios que estão devastando a Amazônia.

Incêndios devastam a Amazônia (NHK)

O ministro de relações exteriores japonês Taro Kono ofereceu ajuda ao Brasil para combater os incêndios que estão devastando a Amazônia.

Publicidade

Kono conversou pelo telefone com seu homólogo brasileiro, Ernesto Henrique Fraga Araújo, na segunda-feira (26) e foi informado sobre os incêndios na floresta tropical.

Incêndios vêm ocorrendo a um ritmo recorde na Amazônia. Cerca de 44.000 membros das forças armadas, incluindo aqueles do exército, estão tentando extinguir o fogo. Entretanto, nenhuma perspectiva está em vista para ganhar controle.

Kono disse a Araújo que o Japão vai considerar o que ele pode fazer para conter os incêndios, com base nos desejos do Brasil. Ele enfatizou que o Japão busca cooperação de médio e longo prazo para preservar as florestas.

Fonte: NHK World

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!