Barco da equipe da Universidade de Kobe vira: todos salvos

Estudantes universitários em atividade com barco a remo foram jogados em alto mar. Todos os 23 estão salvos.

Levados de volta para Kobe, salvos (ANN)

Por volta das 10h de terça-feira (6) um barco a remo do tipo cutter vira com equipe da Universidade de Kobe, em atividade, na costa da cidade de Wakayama (província homônima). As primeiras notícias foram de que os 20 integrantes foram jogados no mar nas proximidades de Tomogashima.

Publicidade

Mais tarde, a polícia da ilha avisou a Guarda Costeira que os estudantes nadaram até Awajishima (Hyogo) e todos os 23 integrantes estão salvos, mas há notícia de 2 com ferimentos na boca e dentes fraturados. A Ilha Awaji fica próxima de Wakayama, na Baía de Osaka.

Segundo a Guarda Costeira 22 deles nadaram e chegaram na ilha, mas um deles ficou para trás e foi resgatado por um barco pesqueiro. Todos foram levados de volta para Kobe (Hyogo).

Segundo o Observatório de Meteorologia de Wakayama, de manhã, o mar ao redor da Ilha de Tomo (Tomogashima) estava sob efeito do tufão de número 8, o que causou elevação das ondas.

Policiais da Guarda Costeira estão investigando o motivo do cutter boat ter virado. 

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fumaça toma conta de cabine em voo da British Airways

Publicado em 6 de agosto de 2019, em Notícias do Mundo

Cerca de 200 pessoas foram evacuadas e três levadas ao hospital após o avião pousar em Valência.

Um avião da British Airways (ilustrativa/banco de imagens)

Um voo da British Airways que partiu de Londres com destino a Valência pousou em seu destino na Espanha após, aparentemente, sofrer uma emergência a bordo na segunda-feira (5).

Publicidade

Um passageiro, o jornalista de esportes espanhol chamado Dani Meroño Bori, tuitou vídeos que pareciam amostrar uma cabine cheia de fumaça e afirmou que um incêndio havia ocorrido.

Em um tuíte, ele disse “Estamos tentando sair, mas nada está funcionando!!! Estamos presos, mas eles vão abrir a porta” Pousamos no aeroporto de Manises (em Valência)”.

Em dois tuítes posteriores, escritos após ele ter conseguido descer do avião, o jornalista disse que um membro da tripulação havia ordenado os passageiros a pularem nos escorregadores de emergência, “como nos filmes”.

Melaño enfatizou: “Todos estão bem, mas havia pessoas que passaram momentos realmente difíceis. Foi um grande choque quando a fumaça começou a aparecer em pleno voo. Por sorte estávamos perto do aeroporto e tudo ficou bem. Respiramos bem fundo quando pousamos”.

O jornalista se queixou sobre a falta de informação por parte dos funcionários e disse que os passageiros ajudaram uns aos outros.

“Esperando alguém vir e falar conosco sobre o que aconteceu. Nenhum protocolo. A tripulação da British Airways não nos disse nada. Fomos nós, os passageiros, que tentamos acalmar os mais velhos ou aqueles que não falavam nada de inglês”.

Em uma declaração, a British Airways disse: “Podemos confirmar que o voo BA422 da British Airways de Heathrow para Valência foi envolvido em um incidente hoje”.

“A aeronave, uma A321, pousou e todos os passageiros e tripulação desembarcaram. As equipes da British Airways estão auxiliando os clientes no terminal do aeroporto”.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!