Atleta morre por acidente com caiaque pouco antes da linha de chegada

Um canoísta que participava do campeonato foi socorrido, mas não resistiu. Por algum motivo seu caiaque virou e ele teria se afogado.

Rio Tenryu, perto de onde ocorreu o acidente (Shinano Mainichi Shimbun)

Por volta das 11h35 de domingo (25) o Corpo de Bombeiros foi chamado por uma pessoa que assistia às provas do 48.º Campeonato Nacional de Canoagem no Rio Tenryu, em Iida (Nagano).

Publicidade

Ela informou que um atleta sofreu acidente com seu caiaque, o qual virou a poucos metros da linha de chegada. 

Shoichi Terada, 64, japonês, residente em Shimosuwa (Nagano), foi socorrido sem os sinais vitais, sendo levado para o hospital, onde morreu cerca de 2 horas depois.

Segundo a polícia, há possibilidade de morte por afogamento e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. De acordo com a comissão organizadora ele usava capacete e colete salva-vidas conforme o regulamento. Tampouco havia sinais de saúde precária.

O campeonato teve início em 1972 e foi a primeira vez que acontece um acidente. A prova é a descida do rio, de Takamori a Iida, em um percurso de 13Km e estavam participando 86 atletas, tanto da província local quanto de outras do país.

Fontes: JNN, Chunichi e Shinano Mainichi Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão do Monte Asama tem pequena erupção

Publicado em 26 de agosto de 2019, em Sociedade

A erupção de domingo (25), que seguiu uma no início deste mês, ocorreu às 19h28, com a coluna de fumaça chegando a uma altura de 600 metros

O Monte Asama fica entre as províncias de Gunma e Nagano (banco de imagens)

O Monte Asama entrou em erupção no domingo (24) levando a agência de meteorologia a alertar contra possíveis lançamentos de rochas e fluxo piroclásticos dentro de um raio de 2Km da cratera.

Publicidade

A erupção, que seguiu uma no início deste mês, ocorreu às 19h28, com a coluna de fumaça chegando a uma altura de 600 metros, de acordo com a Agência de Meteorologia do Japão – AMJ, a qual mantém o nível de alerta vulcânico a 2, em uma escala que vai até 5. O nível 2 significa que as pessoas não devem se aproximar da cratera.

A AMJ disse que vai monitorar de perto a atividade vulcânica, citando a possibilidade de uma erupção de escala similar.

O vulcão de 2.568 metros de altura, que se estende pelas províncias de Gunma e Nagano e fica situado perto da área de Karuizawa, sofreu uma pequena erupção em 7 de agosto, fazendo com que o nível de alerta fosse elevado de 1 para 3.

A agência reduziu o nível de alerta vulcânico para 2 em 19 de agosto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!