Neto atropela e mata avó acidentalmente

A avó foi vítima de atropelamento acidental do neto que entrava na garagem da residência, em Gifu.

Ambulância (Wikipedia)

Por volta das 18h30 de quarta-feira (24) um japonês de 37 anos, de Seki (Gifu), ia estacionar o carro na garagem de sua casa quando percebeu que passou por cima de algo, deu marcha a ré e parou. Ao descer encontrou sua avó, Sakue Ishihara, 87 anos, atropelada.  

Publicidade

Ela foi socorrida em estado inconsciente mas mais tarde acabou morrendo no hospital cerca de 1 hora e meia depois, por lesão craniana. 

O caso foi parar na polícia. “Voltei do trabalho e entrei de frente na garagem. Quando senti que passei por cima de algo, dei ré, parei e fui ver. Era minha avó que estava lá e não percebi”, relatou. 

Segundo informações da polícia a avó estava agachada fazendo um trabalho no local. 

O neto está sendo ouvido para apurar os detalhes do acidente.

Fontes: NHK e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão e Coreia do Sul estão tendo sua própria guerra comercial

Publicado em 25 de julho de 2019, em Ásia

O Japão impôs restrições de exportação sobre três principais materiais de ponta que a Coreia do Sul depende para sua crescente indústria de eletrônicos.

Postos de gasolina na Coreia do Sul estão se recusando a abastecer carros japoneses (ilustrativa/banco de imagens)

A Coreia do Sul e o Japão estão tendo sua própria guerra comercial e ela ficou tão ruim que alguns postos de gasolina sul-coreanos estão se recusando a abastecer carros fabricados no Japão.

Publicidade

Postos de gasolina na Coreia do Sul estão se recusando a abastecer carros japoneses no mais recente agravamento da nova guerra comercial dos dois países, que ocorre após décadas de tensões políticas e econômicas.

Essas tensões explodiram em 1º de julho, quando o Japão impôs restrições de exportação sobre três principais materiais de ponta – poliimida fluorada, fotorresistente e fluoreto de hidrogênio – que a Coreia do Sul depende para produzir semicondutores e telas para a sua crescente indústria de eletrônicos.

Tóquio também planeja remover Seul da chamada lista branca de nações que enfrentam as mínimas restrições de comércio.

“É um assunto muito grave que mexe com a fundação da parceria econômica da Coreia do Sul e do Japão e a cooperação de segurança do nordeste da Ásia que vem sendo mantida e desenvolvida há mais de 60 anos”, disse Sung Yoon-mo, ministro da indústria da Coreia do Sul, na quarta-feira (24) aos repórteres, de acordo com a Reuters.

“A remoção da Coreia do Sul da lista branca de países vai contra normas internacionais e estamos preocupados com seu grave impacto negativo sobre redes de valor global e livre comércio”, enfatizou Sung.

Similarmente, Yoshihide Suga, principal porta-voz do governo japonês, disse na quarta-feira, pela Reuters que “as relações entre o Japão e a Coreia do Sul estão agora em um estado muito severo”.

No início de julho, o presidente sul-coreano Moon Jae-in chamou as novas restrições de comércio de “emergência sem precedentes” e acusou Tóquio de impô-las por proveito político.

Ele também alertou a dezenas de executivos de empresas que incluem a Samsung, Hyundai e a Lotte que essa guerra comercial pode durar um longo tempo, divulgou o Bloomberg.

Autoridades japonesas e sul-coreanas se encontraram por cinco horas em 12 de julho em um esforço para abrandar as tensões, mas não avançaram, divulgou o Japan Times.

Na sexta-feira (19), o presidente dos EUA Donald Trump ofereceu ajuda para acabar com o impasse, divulgou a Reuters, mas não interveio.

Donos de carros, consumidores de cervejas e fãs de anime afetados

Muitos sul-coreanos se comprometeram a boicotar produtos japoneses e pediram a operadores de postos de gasolina que parassem de abastecer carros japoneses, divulgou a Korea Times na terça-feira (23).

Alguns atenderam, com um dizendo que sempre que via um carro japonês, via uma “bandeira japonesa”.

Alguns centros de autosserviço também formaram uma aliança para recusar atender carros japoneses, de acordo com o jornal.

Observadores dizem, no entanto, que esses boicotes estão apenas prejudicando os coreanos ao invés do governo japonês.

“A vítima da recusa dos postos de gasolina em abastecer carros japoneses não é o governo japonês, mas sim os donos de veículos”, divulgou a Korea Times citando a agência de notícias online E Today.

“Se as pessoas não usam os postos de gasolina, a vítima não é o governo japonês, mas sim os donos”, enfatizou.

Os sul-coreanos também compraram menos cervejas de marca japonesa, reservaram menos viagens ao Japão e até se recusaram a assistir a filmes japoneses, divulgou a Hankyoreh da Coreia do Sul.

A Emart, a maior varejista da Coreia do Sul, disse que as vendas de cerveja japonesa entre 1º e 18 de julho tiveram queda de 30%, divulgou o Hankyoreh.

“O Butt Detective: The Movie”, um anime japonês com base em uma série popular na Coreia do Sul, também sofreu nas bilheterias após sua estreia em 11 de julho. Ele recebeu muitos reviews negativos, muitos dos quais disseram que os coreanos não deveriam assistir a filmes japoneses.

Na semana passada, um sul-coreano de 78 anos morreu após atear fogo ao próprio corpo no lado de fora da embaixada japonesa em Seul. Segundo o que um oficial disse à Agence France-Presse, o homem havia dito que ia fazer aquilo por causa de sua “hostilidade contra o Japão”.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!