Helicóptero cai no arrozal em Ibaraki

Um helicóptero de pulverização agrícola caiu em um campo de arroz. O piloto foi socorrido de Doctor Heli e está consciente.

Local do acidente fotografado às 9h43 pelo helicóptero do jornal Mainichi

Por volta das 8h20 de segunda-feira (29) um helicóptero de pulverização de inseticida agrícola caiu sobre um arrozal, na cidade de Chikusei (Ibaraki).

Publicidade

O piloto, de 49 anos, de Kumamoto, não corre risco de vida, está consciente e foi socorrido de Doctor Heli, segundo informações da polícia. Ele teria relatado que caiu após bater contra um fio de alta tensão. 

O helicóptero é de uma empresa de Saga, SGG. De acordo com informações da polícia, como há danos em um dos fios há possibilidade dele ter se enroscado nele. 

A pulverização foi encomendada pela cooperativa local e desde as 5h estava sendo executada. 

O acidente não danificou as residências ao redor, tampouco causou outras vítimas, a não ser o próprio piloto. 

Fontes: Mainichi, Yomiuri, Asahi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ataque a tiros deixa mortos e vários feridos em festival gastronômico na Califórnia

Publicado em 29 de julho de 2019, em Sociedade

O tiroteio ocorreu durante o festival gastronômico de três dias que atrai mais de 100 mil pessoas. Domingo foi o último dia do evento deste ano.

Pessoas em pânico ao ouvir os tiros (Twitter/@ABC)

Três pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas no domingo (28) após um tiroteio ter deixado as pessoas em pânico em um festival gastronômico anual no norte da Califórnia, de acordo com uma autoridade local.

Publicidade

O tiroteio ocorreu durante o festival de três dias que destaca comida, competições e música, e atrai mais de 100 mil pessoas. Domingo foi o último dia do evento deste ano. O vereador da cidade de Gilroy, Dion Bracco, disse ao Associated Press que o número de mortos e feridos é preliminar.

Testemunhas relataram confusão e pânico quando tiros foram disparados no Gilroy Garlic Festival na cidade com população de 50.000 pessoas e que fica a cerca de 176Km ao sudeste de São Francisco.

O Departamento da Polícia de Gilroy emitiu uma declaração em sua conta no Twitter dizendo: “Os corações do DP de Gilroy e toda a comunidade vão para as vítimas do tiroteio de hoje no Garlic Festival. A cena ainda está ativa. Se você está procurando um parente, por favor, vá até o centro de reunificação no Gavilan College, no estacionamento B”.

O presidente Donald Trump tuitou sobre o tiroteio na noite de domingo. “A polícia está no local dos tiroteios em Gilroy, na Califórnia. Relatos são que o atirador ainda não foi apreendido. Tenham cuidado”, escreveu.

Fonte: Mainichi, AP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!