Estrangeiro se fere no escorregador gigante

O escorregador gigante fica em um parque famoso em Nagano, o qual foi cenário do filme ‘Kimi no Na wa’.

Brinquedo do parque que foi cenário do filme (ANN)

O noticiário ANN informou na quarta-feira (12) soube de um acidente no escorregador gigante situado no Parque Tateishi, cidade de Suwa (Nagano).

Publicidade

No dia 6 deste mês um turista estrangeiro se feriu com corte e teve que passar por um tratamento de 2 semanas para se recuperar. Embora a prefeitura informe que não se deve usar os brinquedos do parque nos dias de chuva e à noite, parece que ele não sabia ou não viu a placa.

O escorregador tem 52 metros de comprimento e altura de 15m. Quando está molhado ocorre aumento de velocidade colocando a pessoa em risco. De 2015 a 2017 há notícias de acidentes que provocaram fratura.

Segundo a ANN a prefeitura considera remover o brinquedo. Desde o acidente está cercado de fitas, não permitindo o uso.

Fontes: ANN e NLab

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aprovada a lei da obrigatoriedade do microchip em cães e gatos

Publicado em 13 de junho de 2019, em Política

A revisão da Lei de Proteção Animal foi aprovada por unanimidade na sessão plenária. Veja o que mudou e quando entrará em vigor.

Cão de estimação (Pixabay)

De acordo com a revisão da Lei de Proteção Animal, aprovada em plenário na quarta-feira (12), todos os criadores e reprodutores serão obrigados a implantar microchip nos cães e gatos.

Publicidade

Em relação aos compradores fica estabelecido o dever do esforço de conferir se tem o microchip. Com essa emenda o governo espera que se reduza o abandono dos pets.

Na revisão houve alteração na questão dos crimes de abuso contra os animais, como os endêmicos maus-tratos e morte deles, publicados em fotos e vídeos nas redes sociais. Atualmente a penalidade para esse tipo de crime é de prisão por até 2 anos ou multa de 2 milhões de ienes. A revisão aumentou para até 5 e até 5 milhões de ienes, respectivamente.

Outro ponto acrescentado foi sobre a proibição de venda de filhotes de gatos e cachorros com menos de 56 dias do nascimento. Afastar os filhotes da mãe antes desse tempo provoca problemas futuros na mastigação dos animais.

Deverá ser implementada em até 3 anos após a data da aprovação.

Fontes: ANN e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!