Motorista do caminhão de coleta atropela e mata idoso

Ele admite que ‘estava pensando em outra coisa’ quando cometeu o acidente fatal em uma rua de Tóquio.

Local onde ocorreu o acidente (ANN)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na segunda-feira (6) sobre a prisão em flagrante do motorista Satoshi Fujisaki, 29, funcionário de uma empresa de transportes.

Publicidade

Ele estava dirigindo o caminhão de coleta em uma rua de Shinagawa-ku, em Tóquio, quando atropelou um idoso que atravessava a faixa de pedestre, por volta das 13h20 de segunda-feira.

A vítima identificada como Isamu Arai, 84, foi socorrida mas morreu cerca de 3 horas depois no hospital por causa da forte lesão craniana.

Fujisaki já tinha realizado as coletas do dia e estava a caminho do escritório da empresa.

“Estava pensando em outra coisa e não estava vendo direito à minha frente”, teria dito em interrogatório.

A polícia recolheu o gravador da câmera automotiva para apurar detalhes do atropelamento.

Fontes: Asahi e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ginasial comete suicídio: seria má conduta do professor de tênis de mesa

Publicado em 7 de maio de 2019, em Sociedade

Uma estudante ginasial, de 15 anos, foi encontrada morta em casa. O motivo do suicídio pode ter sido o ensino inadequado ou bullying do professor da atividade extra.

Foto ilustrativa de estudante (Pixabay)

O Conselho de Educação da Cidade de Takahagi (Ibaraki) realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (6) para explicar sobre o suicídio de uma aluna ginasial, de 15 anos.

Publicidade

Ela foi encontrada pelos familiares, morta dentro do seu quarto, em 30 do mês passado.

Lá deixou alguns memorandos escritos por ela, os quais indicam má conduta do professor de tênis de mesa, esporte que praticava como atividade extra chamada de bukatsu (部活) em japonês.

O conselho verificou o comportamento do professor e soube que ele usava palavras agressivas como “vou te matar”, “idiota”, “vou te bater”, entre outras, com os alunos da turma de tênis de mesa.

Também tinha comportamento agressivo em relação aos alunos e o conselho já tinha recebido uma denúncia anônima sobre ele, a qual estava sendo verificada.

A aluna que tirou a própria vida teria deixado de participar dessa atividade extra em março. Segundo o conselho, ainda não se sabe se o motivo foi por bullying, mas o caso está sendo investigado por um comitê de terceiros.

O governo tem uma linha de atendimento gratuito 24 horas para casos de bullying, a fim de proteger as crianças e jovens, chamada de Kodomo SOS Dial: 0120-0-78310. Divulgue esse número entre os pais com filhos em idade escolar.

Fontes: NNN, JNN, ANN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!