Estrangeira escorrega no Kumano Kodo e morre

Um grupo de turistas estrangeiros estava em um dos caminhos de peregrinação chamados de Kumano Kodo quando ocorreu o acidente fatal.

Imagem ilustrativa de um dos trechos de Kumano Kodo (Pixabay)

Por volta do meio-dia de sexta-feira (10) uma das pessoas de um outro grupo de estrangeiros telefonou para o 119 pedindo socorro.

Publicidade

O local, Hongu-cho Mikoshi, na cidade de Tanabe (Wakayama), é um dos trechos dos caminhos de peregrinação chamado de Kumano. Uma farmacêutica de nacionalidade australiana, Carroll Anne Rice, 66, escorregou da trilha e despencou de cerca de 40 metros de altura.  

Ela foi resgatada pelos bombeiros e paramédicos, mas a morte foi confirmada no hospital para onde foi levada. Teve séria lesão craniana.

Segundo a polícia de Shingu (Wakayama) o caminho tem cerca de 80cm de largura e não era pavimentado.

A vítima fatal tinha vindo ao Japão a turismo, junto com uma amiga.

Esses caminhos de peregrinação de Kumano ou Kumano Kodo em japonês, são considerados patrimônio da Unesco. Há mais de mil anos pessoas e religiosos caminham por essas trilhas na Cordilheira Kii, rumo a Koyasan, a montanha onde há vários templos.

As trilhas ficam nas províncias de Nara, Mie e Wakayama e atraem visitantes japoneses e estrangeiros, do mundo todo.

Fontes: Sankei e Nikkan Sports

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

CEO da Amazon revela planos de colonização da Lua da Blue Origin

Publicado em 13 de maio de 2019, em Tecnologia

Durante evento realizado na Casa Branca, Jeff Bezos revelou mais detalhes sobre seu ambicioso plano de colonizar a Lua.

Publicidade

Em evento inusitado na Casa Branca, nos EUA, realizado no dia 9 de maio (horário local), Jeff Bezos, fundador da Amazon e da Blue Origin, revelou mais detalhes sobre seu plano de realizar uma exploração lunar tripulada até 2024.

Na plateia, estavam executivos de empresas, membros do governo, jornalistas e alguns alunos de ginásio.

A Blue Origin é uma empresa privada de astronáutica fundada pelo atual homem mais rico do mundo. Neste evento, Bezos revelou também a espaçonave lunar “Blue Moon”, que será utilizada nesta missão.

Neste evento, o CEO descreveu sua ambiciosa e sonhadora visão de futuro: “um trilhão de pessoas no espaço vivendo não em luas ou planetas, mas em colônicas espaciais bucólicas em um estilo originalmente idealizado pelo físico Gerard K. O’Neill”. Durante toda a apresentação, foi enfatizada a famosa frase dita pelo primeiro homem a pisar na lua, o astronauta Neil Armstrong: “este é um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

O principal obstáculo para o avanço da “utopia” da colonização espacial é a redução de custos envolvendo logística e infraestrutura. Sobre isso, Bezos disse: “o papel da nossa geração é a construção da infraestrutura para viagens espaciais. Nós temos que abrir o caminho para o espaço.”

Além do Blue Moon apresentado pelo empresário, a Blue Origin está desenvolvendo 2 tipos de espaçonaves. Tratam-se dos foguetee New Shepard e New Glenn. O New Shepard tem como objetivo a realização de voos de curta duração para a coleta de informações e tecnologia sobre voos espaciais, enquanto a missão do New Glenn é levar o payload até a órbita da Terra. Ambos são foguetes recolhidos em aterrissagens verticais e reutilizados várias vezes.

O foguete New Shepard será utilizado em viagens espaciais “turísticas”, com o valor de US200 a 300 mil dólares, segundo matéria publicada no Reuters no ano passado.

Em março deste ano, o vice-presidente americano Mike Pence falou que os EUA estão dispostos a utilizar qualquer método para lançar uma aeronave tripulada americana para a órbita lunar e a fazer pousar no hemisfério sul da Lua até 2024, e relembrou a diretriz de política espacial (Space Policy Directive 1) assinada em 2017 pelo presidente Trump.

Aparentemente, a Blue Origin será uma peça importante no novo projeto do governo.

Durante o evento, Bezos concluiu: “Chegou a hora de voltarmos à Lua. Nós não iremos apenas viajar, mas sim nos fixarmos lá.”

Fonte: Techcrunch

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!