Cerca metálica do local onde será realizada a G20 cai e fere pedestre

Uma parte da cerca metálica do local sede da reunião de cúpula G20 caiu e feriu uma mulher, informou o ministério e polícia.

Placa da cerca metálica caiu e feriu pedestre (Sankei)

Em 28 e 29 será realizada a reunião de cúpula G20 no centro de exposições Intex Osaka, em Suminoe-ku. Nesse local ocorreu um acidente e autoridades se explicam.

Publicidade

Na terça-feira (28) polícia e represente do Ministério das Relações Exteriores informaram que por volta das 15h15 uma pedestre na faixa dos 60 anos se feriu com a queda de parte da cerca metálica.

Sua lesão é considerada leve, mas foi socorrida. Estava andando na calçada quando a placa de 3 metros de altura, 50cm de largura e peso de 20Kg caiu e bateu na sua cabeça e ombro.

Na ocasião os trabalhadores estavam fixando as placas da cerca metálica em um tubo que serve de base. No entanto, um deles deixou o local sem fixá-la corretamente.

A intenção do ministério é cercar toda a área desse centro de exposições. Iniciou a obra em 22 deste mês, mas com esse acidente a obra está suspensa. Antes de prosseguir quer garantir a segurança.

Fontes: Mainichi e Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Consequências drásticas do calor anormal em Hokkaido

Publicado em 28 de maio de 2019, em Sociedade

A onda de calor fora de época causou danos em Hokkaido. Um deles foi a primeira vez em 31 anos. Saiba mais.

Calor em Hokkaido chegou à histórica temperatura de 39ºC (UHB)

A máxima de domingo (26) em Hokkaido foi de 39,5ºC, registrada em Okhotsk, e no dia seguinte não foi diferente.

Publicidade

Essa onda de calor provocou aumento súbito da temperatura em boa parte do arquipélago durante 3 dias, desde sábado. Dos 926 pontos de observação meteorológica 398 locais registraram temperatura acima de 30ºC.

Na segunda-feira (27) a máxima em Hokkaido chegou a 33,4ºC em Obihiro. Por causa desse calor anormal aconteceu o inesperado no Shichiku Garden.

Jardineiros removem os bulbos das tulipas secas com o calor (UHB)

Das 400 mil tulipas floridas 100 mil secaram. Foi a primeira vez que isso acontece nos 31 anos de existência da instalação de turismo e lazer. “As pétalas ficaram tão secas que passar as mãos esfarelam”, lamentou a diretora do local. Por isso, desde segunda-feira a equipe de jardinagem está removendo os bulbos das tulipas.

A JR local informou que teve que suspender temporariamente 55 de suas linhas para conferir se os trilhos não ficaram deformados com o excesso de calor.

Da mesma forma que os seres humanos os animais do zoológico e as vacas leiteiras também foram afetados com o calor intenso, mostrando fadiga.

Na província do extremo norte 91 pessoas foram socorridas com sintomas de hipertermia.

Fontes: UHB e Sponichi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!