Choque entre dois aviões em Narita

Na noite de quinta-feira ocorreu um acidente envolvendo duas aeronaves de carga no Aeroporto Internacional de Narita, sem feridos.

Acidente entre as aeronaves de carga da ANA e Fedex (ANN)

Por volta das 20h30 de quinta-feira (21) ocorreu um acidente entre as aeronaves da ANA, um Boeing 767, e um MD-11 da Fedex, ambos cargueiros com destino a Shanghai.

Publicidade

A causa foi a aeronave da ANA, a qual estava fazendo o movimento para trás pelo pushback, processo feito por um reboque. Nessa hora chocou-se contra o da Fedex, atingindo e danificando a parte traseira dele.

Os danos foram físicos nas duas aeronaves, sem nenhuma pessoa ferida.

As pistas do Aeroporto Internacional de Narita foram temporariamente fechadas para averiguação. Logo em seguida foram reabertas, sem causar impacto nos voos.

O Ministério da Terra, Infraestrutura, Transportes e Turismo está realizando investigação sobre a circunstância do acidente.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois ciclones estão a caminho da Austrália

Publicado em 22 de março de 2019, em Notícias do Mundo

A Austrália se prepara para a chegada de dois ciclones. Estado de emergência foi declarado no Território do Norte.

Dois ciclones poderão atingir a Austrália no fim de semana (Twitter/@BOM_au)

A Austrália se prepara para a chegada de dois ciclones enquanto um estado de emergência é declarado no Território do Norte.

Publicidade

Partes do Território Norte estão sendo evacuadas enquanto a região se prepara para dois ciclones que poderão tocar o solo nos próximos dias – um dos quais tem o potencial de ser a tempestade mais forte da região em anos.

O ciclone Trevor deve se intensificar e atingir o Território Norte no sábado (23) com força equivalente a de um furacão do Atlântico categoria 3 ou 4, trazendo com ele ventos destruidores de até 250Km/h, chuva pesada e marés de tempestade.

A oeste do Trevor, o ciclone Veronica se intensificou com força equivalente a de um furacão categoria 3 desde quarta-feira (20). Ele deve atingir o pico de intensidade ao largo da costa, antes de tocar o solo no domingo (24) como um sistema mais fraco.


Autoridades declararam estado de emergência no Golfo de Carpentária antes da chegada do Trevor. O Território do Norte está agora realizando a maior evacuação de sua história antes de um ciclone, disse o ministro-chefe Michael Gunner em uma coletiva de imprensa na quinta-feira (21).

O percurso previsto do Trevor sobre águas quentes do Golfo de Carpentária da Austrália e as condições atmosféricas atuais da região podem fazer com que ela adquira força e se torne extremamente perigoso, frisou o Departamento de Meteorologia da Austrália. O ciclone mais mortal que atingiu o território foi o severo Tracy, o qual matou 49 pessoas na capital Darwin no Natal de 1974.

“Estamos esperando ver uma rápida intensificação ao longo das próximas 12 a 24 horas”, disse Todd Smith, gerente do Departamento de Meteorologia do Território do Norte, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira.

“É importante as pessoas compreenderem que esse é um ciclone preocupante. Ele não é somente intenso, mas é grande e cobre uma ampla área, então as pessoas sofrerão o impacto dele“.

A previsão é de que o Trevor toque o solo ao longo da costa sul do Golfo. Autoridades fizeram um alerta para essas áreas costeiras em relação a marés de tempestade.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!