Dois trabalhadores caem no tanque industrial, em Osaka

O acidente ocorreu na manhã de quarta-feira, em um tanque industrial, na cidade de Izumi.

Local onde ocorreu o acidente e bombeiros no resgate (Asahi)

Pouco antes das 9h de quarta-feira (13) o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer “funcionários que caíram dentro do tanque”, dizia o informante.

Publicidade

O acidente ocorreu dentro da indústria Prestige (プレステージ), que fabrica tapetes e carpetes, em Hakata-cho 2 chome, na cidade de Izumi (Osaka).

Até as 12h30 bombeiros e policiais ainda se empenhavam no resgate de 2 funcionários que caíram dentro de um dos tanques, de uma altura de 8 metros. Eles estariam fazendo trabalho de limpeza nesse tanque que fica do lado de fora. O tanque contém produto adesivo para laminar um lado do carpete.

Pela suspeita de vazamento de sulfeto de hidrogênio, gerado a partir do tanque, os bombeiros evacuaram os residentes próximos à indústria.

Nas proximidades tem escola e jardim de infância, as quais receberam orientação para fechar as janelas e não permitir que as crianças saiam do ginásio de esportes ou das salas de aula.

O trabalho de resgate estava difícil por causa do vazamento desse produto químico. Por volta das 13h os dois funcionários, com faixa etária de 60 e 70 anos, foram resgatados. Encaminhados para o hospital os  em estado grave mas não resistiram.

Fontes: Asahi e MBS 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terceiro caso de peste suína em Aichi

Publicado em 13 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Mais um caso de peste suína confirmada em Aichi, sendo o terceiro da província. Os 1.200 porcos serão sacrificados.

Funcionários da saúde enterram os 7,2 mil porcos sacrificados em Toyota, dia 7 (Chunichi)

Na manhã de quarta-feira (13) as autoridades sanitárias da província de Aichi confirmaram que o exame realizado no dia anterior deu resultado positivo.

Publicidade

Logo depois das 14h de terça-feira (12) a província recebeu um comunicado do estado de dois dos leitões da suinocultura de Tahara. Um estava em estado enfraquecido e outro morreu, teria sido informado.

O governador da província declarou situação de emergência informando que tomará todas as medidas cabíveis em relação à peste suína.

Por conta do resultado 1,2 mil porcos serão sacrificados. Esse criadouro fica a 6Km de distância de um outro onde foi encontrada peste suína.

No dia 7 um suinocultor de Toyota que também tem um criadouro em Tahara, teve 7,2 mil cabeças sacrificadas. Essa fazenda tinha expedido leitões para outras das províncias de Osaka, Nagano, Shiga e Gifu.

Fontes: JNN e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!