Queda do helicóptero: sem sobreviventes e causa do acidente

Com o acidente da queda do helicóptero da província de Gunma, todos os 9 morreram. A comissão de investigação apura a causa do acidente.

À esq. uma das vítimas na maca sendo recolhida pelo helicóptero de resgate e local do acidente (ANN e Asahi)

Apesar da intensa neblina e chuva, as equipes de resgate retomaram as atividades no sábado (11), no local onde foi encontrado o helicóptero da província de Gunma.

Publicidade

O acidente com o helicóptero Haruna ocorreu na manhã de sexta-feira (10). No mesmo dia foram encontradas 8 pessoas e duas mortes foram constatadas.

No sábado, a partir das 7h, equipes da Força de Autodefesa, bombeiros e policiais, no total de 160 pessoas, reiniciaram as atividades de resgate.

Até a tarde confirmaram que não havia sobreviventes do Haruna. Todos os 9 a bordo do helicóptero de prevenção de acidentes de Gunma morreram.

A Comissão Nacional de Segurança no Transporte enviou equipe para investigar a causa do acidente aéreo no sábado.

Há possibilidade de que o helicóptero, voando baixo, tenha se chocado contra árvores da encosta da montanha. Essas árvores ficam próximas ao local onde ocorreu a queda do helicóptero Haruna.

Por 60 metros encontraram árvores danificadas o que indicam o acidente, na divisa entre Gunma e Nagano.

Fontes e fotos: ANN e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo tufão, de número 15, se forma no domingo

Publicado em 12 de agosto de 2018, em Sociedade

Pouco depois da meia-noite se formou um novo tufão, de número 15, após o 14 ter provocado chuva torrencial em Miyakojima.

Formou-se um novo tufão (à dir.), de número 15, pouco depois da meia-noite (Yahoo Weather/Weather Map)

A Agência de Meteorologia do Japão anunciou no domingo (12) a formação do tufão número 15, batizado de Leepi, logo depois da virada do dia. O anticiclone se transformou em tufão, no oceano, próximo às ilhas Ogasawara.

Publicidade

O anúncio foi feito depois do de número 14 ter provocado chuva torrencial em Miyakojima (Okinawa) no sábado.

Às 9h do domingo tinha 998hP de potência, com velocidade máxima instantânea do vento de 30m/s. Se desloca a uma velocidade de 15Km/h.

A previsão é de que a velocidade do vento aumente para 35m/s na noite de domingo. Mas, a partir de segunda ou terça-feira (14) deverá perder sua potência à medida que se desloca para o sentido noroeste.

Pode ser que se transforme em zona de baixa pressão por volta das 9h de terça-feira, sobre o Oceano Pacífico, ao sul da região oeste do país.

Se continuar como tufão poderá atingir parte do oeste do arquipélago, além das ilhas do sul (Yahoo Weather/Weather Map)

O fator determinante para que se transforme em zona de baixa pressão será a temperatura da água do oceano. Este ano tem 1ºC a mais que a média dos anos anteriores, ficando entre 29ºC a 30ºC ou superior, nas águas da região sul do oceano.

Se continuar assim, ao invés do Leepi enfraquecer, continuará ganhando potência e poderá atingir parte do oeste do país.

Por isso, especialistas em meteorologia estão atentos ao comportamento do tufão n.º 15. Pois, mesmo que se transforme em zona de baixa pressão poderá trazer chuva para o oeste e ilhas ao sul do país.

Fontes: Yahoo Weather e AMJ 
Imagens: Yahoo Weather/Weather Map

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!