Estudante morre afogado no rio em Gifu

Ele estava se divertindo com mais 3 amigos no Rio Nagara, em Gifu. Foi encontrado em um local onde a profundidade é de 9 metros.

Rio Nagara estava cheio e local sempre tem correnteza forte, em Seki (CBC TV)

Pouco depois das 13h de domingo (15) os bombeiros receberam uma chamada de socorro. “O estudante que atravessava o rio se afogou”, teria dito a pessoa que ligou.

Publicidade

O acidente ocorreu na altura de Ikejiri, cidade de Seki (Gifu), no Rio Nagara. Os bombeiros iniciaram a busca imediatamente. Encontraram o estudante 3 horas depois com parada cardiorrespiratória. Morreu em seguida.

O estudante colegial Yuki Ueno, 16 anos, é de Minokamo (Gifu) e tinha ido ao rio para se divertir com mais 3 amigos. Eles estavam nadando de um lado para outro do rio quando ocorreu o incidente.

Os bombeiros avaliam que ele tenha se afogado durante o percurso, no meio do rio. Foi encontrado cerca de 60 metros abaixo de onde estaria, onde a profundidade é de 9 metros.

No domingo o rio estava cheio, com 1 metro a mais do que o normal e com correnteza forte.

Fontes: Chukyo TV e CBC TV 
Foto: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dia do Mar: significado do feriado para o Japão

Publicado em 16 de julho de 2018, em Curiosidades

Você sabe por que existe o feriado para comemorar o Dia do Mar? Há um movimento para voltar a fixá-lo em 20 de julho.

Porto de Yokohama e praia de Chichijima nas Ilhas Ogasawara (Pref. Yokohama e Flickr)

O feriado Dia do Mar não é uma data só para comemorar a abertura da temporada de praias. Foi estabelecido em 20 de julho pela Lei de Feriados do Japão. No entanto, desde 2015 foi movido para a 3.ª segunda-feira do mês, por causa do sistema Happy Monday. Na tradução ao pé da letra, algo como segunda-feira feliz.

Publicidade

Em 2020, ele será comemorado em data transferida para 23 de julho por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio.

Apesar do fato de ser um projeto nacional, mudar a data em circunstâncias ocasionais pode não prejudicar o propósito original dos feriados.

A indústria do turismo é que se preocupa com a fixação dos feriados, pois se houver redução dos feriadões, há um impacto no segmento.

Por que Dia do Mar em 20 de julho

Para o Japão, país formado por um grande arquipélago, o mar tem um significado especial.

Há um movimento para que esses feriados relacionados à natureza sejam preservados. Os motivos são para refletir sobre os benefícios do mar e agradecer por tudo que ele proporciona.

A data foi instituída para lembrar um fato histórico. Em 1876, o Imperador da Era Meiji regressou ao Porto de Yokohama, depois das visitas à região Tohoku.

Em 1875 a questão das Ilhas Ogasawara foi resolvida entre Japão e Reino Unido. Como o navio japonês chegou primeiro do que o inglês, as ilhas passaram a pertencer ao Japão. A área de Ogasawara é responsável por cerca de 30% da zona econômica exclusiva do Japão-ZEE.

Por essas e outras razões o Dia do Mar é uma data importante para fazer associação com a história.

Países que têm um dia do mar e feriados como o Japão são raros. No entanto, o Japão é uma nação marítima. Os oceanos têm um significado profundo para o país.

Fonte: Sankei 
Fotos: Pref. Yokohama e Flickr

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!