Domingo triste: 9 mortes e 30 acidentes nas águas e montanhas

Com o calor intenso de mais de 35ºC as pessoas buscaram diversão nas águas e montanhas. Mas ocorreram acidentes e 9 morreram.

Vítimas fatais durante atividades de lazer nas águas e montanhas (MaxPixel)

No domingo (22) de calor, o que deveria ser de diversão teve final triste em várias províncias. O saldo de vítimas foi de 9 mortes, 2 desaparecidos e 30 acidentes, segundo levantamento realizado em todo país pela agência de notícias Kyodo.

Publicidade

Em uma das praias de Matsue (Shimane) um menino de 6 anos foi encontrado flutuando de bruços na praia. Apesar de ter sido levado para o hospital, não sobreviveu.

Na costa de Hakusan (Ishikawa) um barco para duas pessoas virou e um homem de 75 anos perdeu a vida. Na província vizinha de Fukui, um estudante brasileiro, de 16 anos, de Hyogo, se afogou e morreu. Um homem de 39 anos morreu quando ajudava em um evento de snorkel em Shingu-cho (Fukuoka).

Um homem de 85 que pescava no rio em Shibata (Niigata) foi encontrado sem sentidos. Morreu em seguida. Em um lago de Shimonoseki (Yamaguchi), um homem de 25 anos estava nadando quando se afogou. Foi socorrido, mas morreu no hospital.

Em Hokuto (Yamanashi) um homem que teria ido escalar a montanha foi encontrado sem sentidos e sua morte foi confirmada no hospital.

A polícia está à procura de um homem sul-coreano, de 58, que teria ido escalar em Tsushima (Nagasaki) e não retornou.

Também está sendo procurado um belga, 49, que desapareceu a bordo de um iate no Lago Inawashiro, em Fukushima.

Além das mortes, ocorreram 30 acidentes em 18 províncias do país, sendo 20 em águas e 10 nas montanhas.

Fonte: Nikkey 
Foto ilustrativa: MaxPixel

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Calor insuportável até quando?

Publicado em 23 de julho de 2018, em Sociedade

O calor extremo em boa parte do arquipélago continua há mais de uma semana. Saiba quando o povo ficará livre das perigosas altas temperaturas.

Onda de calor de 38 a 40 graus centígrados em boa parte do arquipélago (Pakistan Today)

O calor extremo sobre boa parte do arquipélago está intimamente ligado ao fato de não chover. Assim, o calor aumenta e as temperaturas sobem a cada dia.

Publicidade

Tem um responsável para a ocorrência das altas temperaturas. Trata-se do duplo anticiclone. Um deles é do Tibete e outro do Oceano Pacífico. Um sobre o outro, como se fossem dois futons sobre parte do arquipélago, causam esse calor perigoso para a saúde da população.

Dois anticiclones sobrepostos em boa parte do Japão causam esse calor extremo e perigoso para a saúde (ANN)

A segunda-feira (23) poderá ser de pico do calor extremo, o qual tem levado milhares de pessoas para o hospital, com hipertermia, causando mortes.

De segunda a quinta-feira a área entre Tóquio a Hiroshima ainda terá temperaturas elevadas.

Nagoia (Aichi) amargou um calor histórico no domingo, repetindo na segunda-feira. Desde 1994 não se registrava temperatura superior a 39ºC.

Porém, a partir de sexta-feira (27) finalmente a população se libertará do calor extremo e passará a ter temperatura na faixa dos 33 graus, mais amenas.

O motivo é o afastamento do anticiclone do Oceano Pacífico, deslocando-se para o oeste. Por isso, Hiroshima deverá se libertar a partir de sábado (28).

A recomendação continua sendo a mesma, de cuidados para evitar insolação.

Fonte e imagem: ANN 
Foto: Pakistan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!