Neve fora de época causa acidentes e incidentes

O início da primavera foi marcado por neve intensa em grande área do país. Causou acidentes de trânsito e incidentes como perdidos na montanha.

Carros deslizaram e caíram na valeta, em Yamanashi, por volta das 9h40 do feriado (SBC)

A paisagem ficou toda branca em vasta área por conta da neve fora de época. Em Shizuoka chegou a acumular 10cm em Gotenba, com o termômetro marcando 0ºC às 9h de quarta-feira (21). O tráfego na via expressa Tomei ficou lento no trecho entre Gotenba a Susono por causa do trabalho de remoção do acúmulo dos flocos brancos.

Publicidade

Na província de Nagano a cidade de Ueda chegou a acumular 27cm até as 21h de quarta-feira (21). Em outras cidades como Karuizawa foram registrados 11cm, 6cm em Suwa e 5cm em Matsumoto.

Na via expressa Chuo ocorreram 3 acidentes causados por derrapagem, na quarta-feira, no trecho entre as IC de Kobuchizawa (Yamanashi) a Suwa (Nagano).

O tráfego de um trecho da rodovia 19 foi liberado às 23h, depois da remoção dos veículos acidentados por conta da neve.

Em Fujikawaguchiko-cho (Yamanashi) carros deslizaram e caíram na valeta.

Entrada de Gotenba, na via expressa Tomei, com placa avisando da lentidão por causa do trabalho de remoção da neve acumulada (SBS)

13 perdidos na montanha

Um grupo de escaladores pediu socorro para o Corpo de Bombeiros de Tóquio, às 19h50 de quarta-feira. O grupo de 13 pessoas, japoneses e estrangeiros de ambos os sexos, não conseguiu descer por conta própria, depois de escalar o Monte Mito, em Okutama-machi (Tóquio).

Foram deslocados 35 integrantes do Pelotão de Salvamento nas Montanhas do Departamento de Polícia Metropolitana, mais ambulâncias e bombeiros. Antes da 1h desta quinta-feira os 13 foram encontrados e salvos.

Fazia 32 anos que não nevava nesta época em Okutama-machi e foi dado alerta de neve intensa.

Fazia 32 anos que não nevava nesta época em Okutama-machi, em Tóquio (ANN)

Neve continua

O acúmulo de neve chegou a 77cm em Minakami-cho Fujiwara (Gunma) e 62cm em Ichinose (Iwate). Em Minamikawaguchiko (Yamanashi) o registro foi de 27cm, 19cm em Matsumoto (Nagano) e 18cm em Nikko (Tochigi), até as 8h desta quinta-feira.

O pico da neve intensa em Kanto Koshin passou, embora possa continuar nas regiões montanhosas. Mas, até sexta-feira (23) deverá nevar na região Tohoku, tanto do lado do Oceano Pacífico quanto do Mar do Japão. Por isso, a Agência de Meteorologia alerta para cuidados ao dirigir e dos riscos de avalanche.

Fontes: NHK, SBC, ATS, SBS,Sankei, JNN e ANN
Fotos: ANN, SBS e SBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Queria ir para a prisão’ confessou o homem preso em flagrante

Publicado em 22 de março de 2018, em Crime

Um homem foi preso em flagrante, na movimentada estação Shinjuku da JR, por amedrontar as pessoas portando uma faca.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!