Estudante de 15 anos é atropelada nos trilhos do trem em Aichi

Aluna do ginásio deveria ter comparecido à cerimônia de volta às aulas e não foi. Supõe-se que tenha pulado nos trilhos da Meitetsu.

Estação de trem da linha Meitetsu onde a aluna de 15 anos teria saltado nos trilhos (CBC TV)

Na terça-feira (9) pela manhã a escola ligou para a casa da aluna de 15 anos que não compareceu à cerimônia de reinício das aulas. Por volta das 11h30, a estudante foi atropelada pelo trem expresso da Meitetsu, na estação Age, da linha Kowa, em Taketoyo-cho (Aichi).

Publicidade

Ela foi levada para o pronto socorro, mas não resistiu e morreu depois de uma hora e meia.

O condutor do trem disse para a polícia que freou ao ver a imagem da pessoa saltando nos trilhos.

A estudante do último ano do ginásio mora em Agui-cho (Aichi). Segundo a polícia, na sua casa havia bilhetes que indicavam querer tirar a própria vida. Por isso, prossegue a investigação analisando como suicídio.

O Conselho de Educação local informou que na enquete colhida na escola ela não apresentava problemas e tampouco sofria bullying.

Informou também que irá fazer uma reunião com os pais e responsáveis pelos alunos e que considera providenciar psicólogo para suporte aos colegas.

Fonte e foto: CBC TV 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

1 em cada 8 novos adultos é estrangeiro

Publicado em 10 de janeiro de 2018, em Sociedade

Segundo pesquisa, cerca de 10 mil estrangeiros estavam presentes na cerimônia da maioridade em Tóquio.

Segundo pesquisa da NHK, cerca de 83.400 pessoas atingiram a maioridade neste ano fiscal nos 23 bairros de Tóquio. Dentre elas, 10.800 são estrangeiras, que representam aproximadamente 12.5% do total.

Publicidade

Dentre os 23 bairros, Shinjuku, Toshima e Nakano registraram os maiores números (1.700, 1.200 e 800 pessoas, respectivamente). O bairro de Nakano registrou o maior aumento entre os outros distritos, 200 a mais do que o ano passado.

O gráfico de distribuição de estrangeiros pelos bairros de Tóquio mostra que quase metade da população de Shinjuku é estrangeira (45.7%). Em seguida vêm os bairros de Toshima e Nakano, com 38.3% e 27%, respectivamente. Além disso, 6 dos 23 bairros têm 20% da população estrangeira.

O aumento repentino dos novos adultos estrangeiros vem do acréscimo de alunos estrangeiros e estagiários técnicos. Na província de Tóquio, o número de estudantes estrangeiros e estagiários técnicos aumentou em 70% e 340%, respectivamente.

Atualmente, residem em Tóquio 104.800 estudantes e 6.600 estagiários de nacionalidade estrangeira.

Fonte: NHK News

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!