Mecânico morre após ser esmagado por asa de avião em aeroporto

O mecânico fazia parte de uma equipe que estava puxando a aeronave até um hangar para manutenção.

A aeronave de 20 metros de comprimento e 22 metros de largura estava passando por uma verificação anual (NHK/reprodução)

Um mecânico morreu na sexta-feira (29) após ser esmagado pela asa de uma aeronave que estava sendo puxada para um hangar no Aeroporto de Kagoshima, sudoeste do Japão, informaram uma empresa aérea local e o departamento de bombeiros.

Publicidade

A Japan Air Commuter, uma subsidiária da Japan Airlines, disse que o homem era Koki Kihara, funcionário de 31 anos. Ele estava entre as cerca de 10 pessoas que estavam trabalhando para puxar um avião da Guarda Costeira do Japão até um hangar para manutenção quando a aeronave inclinou-se para o lado esquerdo, logo após as 13h, e ele ficou preso entre a asa esquerda e o chão.

O mecânico estava inconsciente quando foi transportado ao hospital de helicóptero, e teve sua morte pronunciada momentos depois.

A aeronave de 20 metros de comprimento e 22 metros de largura estava passando por uma verificação anual, de acordo com a unidade da Guarda Costeira do Japão, a qual terceirizou sua manutenção para a Japan Air Commuter.

A causa exata do acidente é desconhecida e está sendo investigada.

A aeronave propulsora é usada para patrulhar águas territoriais japonesas e conduzir operações marítimas de pesquisa e resgate.

Fonte: Japan Today, Kyodo, NHK
Imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa transforma excrementos de panda em lenços de papel

Publicado em 30 de dezembro de 2017, em Ásia

Para produzir os lenços de papel, a empresa na China utiliza fibras de bambu contidas nos excrementos dos pandas. O produto se tornou uma sensação no país.

Uma caixa de lenços do “Panda Poo” é vendida por cerca de 740 ienes (Sichuan Qianwei Fengsheng Paper Co. via Mainichi)

Uma empresa de produtos de papel na província de Sichuan, na China, se associou com o Centro de Pesqisa e Conservação para o Panda Gigante a fim de fabricar lenços de papel usando as fezes do animal.

Publicidade

O novo produto da Sichuan Qianwei Fengsheng Paper, que utiliza fibras de bambu não digeridas contidas nos excrementos, se tornou uma sensação na China.

O centro de conservação que faz parte do projeto é um líder mundial na procriação e pesquisa de pandas e tem cerca de 270 dos animais.

Shin Shin e Ri Ri, mãe e pai da filhote de panda gigante Xiang Xiang nascida no Jardim Zoológico de Ueno em Tóquio no mês de junho passado, também são originalmente do centro.

De acordo com a mídia, a fibra é extraída dos restos de bambu e excremento dos pandas, lavada e fervida repetidamente antes de ser usada para produzir os lenços de papel, papel higiênico e outros produtos similares. A fibra é esterilizada com oxigênio de qualidade médica e atende aos padrões de segurança do governo chinês.

Uma caixa de lenços do “Panda Poo” é vendida por cerca de 42 iuans – cerca de 740 ienes – tornando-o um item de luxo. Sua cor é marrom claro e um dos jornalistas locais disse que “não tem cheiro e é bem idêntico ao lenço tradicional”.

De acordo com o Zoológico Oji de Kobe (Hyogo) os intestinos do panda são curtos, então, grande parte dos bambus que os animais consomem saem pelo outro lado sem serem digeridos.

O zoológico também disse que realizou um evento de fabricação de papel usando o excremento de panda, mas “com a quantidade que eles puderam coletar na China, eles podem realmente produzir um produto comercial”, disse um representante do zoológico.

Fonte e imagem: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!