Incêndio com vítima na matriz do jornal de economia do Japão

O fogo foi no segundo andar, de onde foi retirada uma vítima que se encontrava inconsciente e a morte foi confirmada mais tarde.

Incêndio na matriz do Nihon Keizai Shimbun teve vítima fatal (Sankei News)

Por volta das 11h desta quinta-feira (21) ocorreu um incêndio na matriz do Nihon Keizai Shimbun, conhecido como Nikkei, o maior jornal de economia do Japão.

Publicidade

A matriz fica em Otemachi, na capital japonesa. Das chamas foi retirado um homem que estava no banheiro e encaminhado para o hospital. Seu estado era grave e estava inconsciente. Pouco depois do meio-dia foi anunciado que ele morreu.

O Corpo de Bombeiros enviou 20 unidades de veículos para conter as chamas que começaram no banheiro masculino do segundo andar.

Segundo a imprensa, 30 metros quadrados foram queimados. De acordo com informações do jornal, o segundo andar tem restaurante e café. Por isso, além dos funcionários outras pessoas fazem uso do local.

Os bombeiros e a polícia estão investigando a causa do fogo. Não há relato de outras vítimas, além do homem que estava internado em estado grave. As pessoas que estavam no local foram conduzidas para abrigo.

Fontes: NHK, Sankei e FNN
Foto: Sankei News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Polícia confirma mais 45 notas falsas de 100 dólares em Tóquio

Publicado em 21 de dezembro de 2017, em Sociedade

Foram constatadas 45 cédulas falsificadas, trocadas em lojas de venda de passagens e outros bilhetes baratos, chamadas de ‘kinken shop’.

Notas falsificadas foram trocadas no câmbio das chamadas ‘kinken shop’ (JNN)

O Departamento de Polícia Metropolitana anunciou que até o momento foram encontradas mais 45 cédulas de 100 dólares norte-americanos, todas confirmadas como falsificadas. Elas passaram pela avaliação da polícia e foi obtida a confirmação. A divulgação foi feita na quarta-feira (20).

Publicidade

As notas falsificadas foram trocadas em diversas lojas chamadas de kinken shop (金券ショップ), que revendem passagens, ingressos, cupons e outros, mais em conta. Muitas delas estão autorizadas a realizar câmbio de moeda estrangeira.

Segundo informações da polícia, em 27 de outubro deste ano dois homens teriam ido trocar 20 cédulas de 100 dólares cada um, em uma kinken shop de Daito-ku, em Tóquio. O funcionário desconfiou e se consultou com a polícia, por isso foi descoberto o crime.

Em 30 de outubro um homem de 50 anos foi trocar ienes por dólares em uma kinken shop de Shinjuku. Em seguida ouviu no noticiário que foram encontradas notas falsas. Ficou intrigado e foi até a polícia para pedir a verificação das 5 cédulas de 100 dólares.

Todas as cédulas foram recolhidas e encaminhadas para o departamento de investigação científica. O resultado foi a confirmação de que as 45 são cédulas falsificadas.

Diante do resultado a polícia de Tóquio está investigando como essas notas falsificadas chegaram até as lojas kinken.

Fonte e fotos: JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!