Colegial morre por acidente durante prática desportiva na escola

Ele teve a cabeça atingida pela bola de metal que veio de um outro aluno que estava praticando arremesso de peso, em Gunma.

Aluno morre em consequência da cabeça ter sido atingida por uma bola de ferro (Sankei/Pixabay)

Segundo informações da polícia, por volta das 18h30, de quarta-feira (20), os alunos da Escola Colegial Fujioka Chuo, da cidade de Fujioka (Gunma), estavam no campo esportivo quando o incidente ocorreu.

Publicidade

O colegial Kazuha Ohiro, 17 anos, do segundo ano, teve a cabeça atingida pela bola de metal de outro aluno que praticava arremesso de peso. Uma pessoa que estava no local acionou o 119. Ele foi socorrido imediatamente mas morreu no hospital, depois das 20h.

Naquele horário os estudantes estavam fazendo práticas desportivas. Kazuha treinava futebol com sua equipe. O acidente ocorreu quando ele foi buscar uma bola, pois estava recolhendo os materiais usados no treino.

A 48 metros do local outra turma treinava arremesso de peso. A bola de metal era feminina, de 4Kg, com aproximadamente 9cm de diâmetro. O instrutor, que também é aluno do terceiro ano, estava treinando uma colega quando a arremessou e atingiu o que treinava futebol.

A polícia investiga como acidente e se não houve problema de segurança na escola.  

Fontes: JNN e Sankei
Fotos: Sankei/Pixabay

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Soldado norte-coreano foge para a Coreia do Sul

Publicado em 21 de dezembro de 2017, em Ásia

O soldado do Norte apareceu em um posto de guarda do Sul em meio à forte neblina na manhã desta quinta-feira, divulgou a Yonhap News.

Cercas elétricas são usadas na ZDC como maneira de isolar o Norte do Sul. Atrás da cerca, há uma faixa de várias minas escondidas sob ela (Wikimedia)

Um soldado norte-coreano fugiu para o Sul nesta quinta-feira (21) pela ZDC – Zona Desmilitarizada da Coreia – que divide a península, disse o ministério da defesa de Seul.

Publicidade

O soldado de “baixo escalão” fugiu pela parte central da fronteira terrestre, disse um porta-voz do ministério.

Isso ocorre um mês após uma rara e dramática deserção de um soldado em Panmujom, a vila de trégua onde forças da oposição se confrontam através de uma linha de divisão de concreto.

Naquela ocasião, o soldado dirigiu em alta velocidade até a fronteira fortemente vigiada e atravessou por uma chuva de balas de seu próprio lado. Ele foi atingido quatro vezes.

Imagens mostraram o homem gravemente ferido sendo resgatado por dois soldados sul-coreanos que engatinharam para alcançá-lo, bem ao sul da linha de demarcação.

Desde então ele vem se recuperando em um hospital na Coreia do Sul.

A deserção desta quinta-feira foi a quarta por meio da ZDC neste ano.

O soldado norte-coreano apareceu em um posto de guarda em meio à forte neblina na manhã desta quinta-feira, divulgou a Yonhap News citando o Estado Maior Conjunto da Coreia do Sul.

Não houve tiros e nenhum movimento incomum das tropas do Norte foi detectado, salientaram.

Longe de Panmunjom, o restante dos quatro quilômetros da ZDC está cercado com arame farpado e repleto de campos minados, tornando qualquer travessia extremamente perigosa.

Fonte: AFP via Japan Today
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!