Queda de helicóptero causa morte de 4 pessoas

Um helicóptero caiu na aldeia de Ueno, em Gunma, causando a morte de 4 pessoas. Na queda, houve explosão e levantou-se uma fumaça escura.

Local da queda do helicóptero, onde os bombeiros e policiais prosseguem nas atividades (NHK)

Segundo informações do Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte, um helicóptero com quatro pessoas caiu na aldeia de Ueno (Gunma), nesta quarta-feira (8), por volta das 14h30.

Publicidade

De acordo com os bombeiros, o helicóptero era de grande porte e, além das pessoas, transportava mercadorias. Ele é um AS332, gerenciado pela Toho Airlines.

Foto do helicóptero que caiu, da web page da Toho Airlines (NHK)

Uma pessoa da aldeia de Ueno, testemunhou o acidente. Ela estaria sobre uma ponte, quando viu um helicóptero. Acho que estava voando muito baixo, mas ao conferir ele já tinha caído. O local da queda fica a cerca de 300 metros das instalações públicas da aldeia, chamado de Otomo.

Pessoas disseram que ouviram um barulho e em seguida outro de explosão. Depois viram uma grande fumaça escura.

Vilarejo de Gunma, onde o helicóptero caiu e 4 pessoas morreram (Google Maps)

Helicóptero ia para Tochigi

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou que apesar do tempo nublado não chovia nessa ocasião e o vento era fraco, de 0,8 metro.

Estão sendo realizadas atividades de resgate para apurar a identidade das 4 pessoas. Elas foram encontradas com parada cardiorrespiratória e a equipe de salvamento confirmou a morte.

O helicóptero saiu às 14h03 do heliporto de Hayakawa-cho (Yamanashi), com destino a um heliporto de Haga (Tochigi). A previsão era de cerca de 1 hora e meia de voo. Na ocasião, havia um piloto e 3 passageiros. O Ministério da Terra, Infraestrutura e Transporte está verificando qual foi o problema ocorrido durante o voo.

Fontes: NHK e Sankei
Imagem: Google

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dona de agência de viagens com pacotes baratos é presa por fraude

Publicado em 8 de novembro de 2017, em Crime

Ex-presidente da agência de viagens e o então contador foram presos sob suspeita de aplicação de fraude em banco, além de terem lesado cerca de 90 mil clientes.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!