“SHAT”: fiscais do Seikatsu Hogo foram repreendidos

Funcionários municipais, do seikatsu hogo, foram repreendidos por abuso nas fiscalizações. Entenda o assunto.

Segundo a prefeitura de Odawara (Kanagawa), os funcionários que estavam vestindo os casacos “inapropriados” como mostra a imagem, eram do Departamento do Suporte à Vida e responsáveis pelo “apoio à independência” dos beneficiários do seikatsu hogo.

Publicidade

Nos casacos, estava impresso um emblema com a seguinte mensagem em “romaji”: “保護なめんな – Não subestime o (seikatsu) hogo”. Fora esta mensagem, estava escrito em inglês a frase: “Os que tentam se beneficiar ilegalmente são lixos – If they try to deceive us for gaining a profit by injustice, “WE DARE TO SAY, THEY ARE DREGS”.

Estes casacos foram feitos pelos funcionários voluntários a partir do caso de um funcionário que foi esfaqueado em 2007 quando estava realizando uma atividade relacionada ao seikatsu hogo. Alguns desses funcionários estavam vestindo o casaco no local de trabalho, porém outros começaram a vesti-lo em visitas às casas dos beneficiários do subsídio do governo.

Após os funcionários terem encomendado os casacos a um comerciante, eles foram vendidos por ¥4.400 para cada funcionário que os desejavam. Os casacos foram vendidos para 64 funcionários.

A prefeitura da cidade de Odawara reprimiu 7 superiores do departamento e proibiu o uso dos casacos pela “atitude inapropriada que pode ter levado ao mal-entendido dos cidadãos, além da maneira de expressão sem qualidade”.

O diretor Masato Hibiya da Seção de Saúde e Bem-Estar da Cidade de Odawara falou: “peço minhas sinceras desculpas por ter ocasionado transtornos aos cidadãos”.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro é preso em Hiroshima: mexeu com a Força de Autodefesa do Japão

Publicado em 18 de janeiro de 2017, em Crime

Polícia descobre que quem tentou obstruir as atividades da Força de Autodefesa do Japão foi um brasileiro. Saiba o que ele fez.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!