Pesquisadores estudarão se vacinas contra Covid-19 afetam os ciclos menstruais

Mudanças descritas por mulheres vacinadas incluíram ciclos irregulares, cólicas e sangramento pesado.

Mulheres inoculadas contra coronavírus relatam mudanças em seus ciclos menstruais (ilustrativa/banco de imagens)

Algumas jovens e mulheres vacinadas reportaram mudanças em seus ciclos menstruais, embora nenhum estudo formal tenha examinado a questão.

Publicidade

No início deste ano, quando as vacinas contra Covid-19 se tornaram mais amplamente disponíveis, algumas mulheres e jovens foram à mídia social para descrever mudanças em seus períodos menstruais após receberem as doses, incluindo ciclos irregulares, cólicas e sangramento pesado.

Algumas mulheres na menopausa compartilharam histórias sobre a volta de suas menstruações pela primeira vez em anos. Muitas se perguntaram se as vacinas podiam ser a razão.

Agora, pesquisadores em 5 instituições apoiados por fundos dos Institutos Nacionais de Saúde dos EUA conduzirão estudos de 1 ano para examinar quaisquer possíveis conexões entre a vacinação e menstruação irregular, e para ajudar a aliviar preocupações que possam evitar que as mulheres recebam suas doses.

A evidência em torno de ciclos anormais é puramente informal. Não há ligação conhecida entre vacinação e mudanças na menstruação, e especialistas de saúde pública reiteram que os imunizantes são seguros, eficazes e necessários para dar fim à pandemia.

A pesquisa será realizada por equipes na Universidade de Boston, Escola Médica de Harvard, Universidade Johns Hopkins, Universidade do Estado de Michigan e Universidade de Ciência e Saúde de Óregon.

A saúde menstrual pode ser um reflexo da condição geral da mulher, dizem médicos. Mas eles apontam que vários fatores podem afetar temporariamente o ciclo de uma mulher, incluindo estresse, doença ou mudanças no estilo de vida. A menstruação, incluindo duração e fluxo, também varia amplamente de mulher para mulher.

A menstruação das mulheres mais afetadas retornou ao normal após um ciclo. Os problemas foram ligados às vacinas da Pfizer, AstraZeneca de Moderna.

Fonte: The Guardian, Daily Mail

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem tentou fraudar idoso, mas é enganado e preso

Publicado em 16 de setembro de 2021, em Crime

Homem é preso por tentar roubar ¥1,1 milhão em uma tentativa de fraude, mas é enganado pela vítima.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!