Variante Delta do coronavírus ‘é tão contagiosa quanto o vírus da catapora’

Documento interno dos CDC dos EUA diz que a variante Delta se espalha tão facilmente quanto a catapora.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Um documento interno do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) diz que a variante Delta do coronavírus parece se espalhar tão facilmente quanto a catapora.

Publicidade

O documento citado pela mídia dos EUA estima que um portador da variante pode infectar entre 5 e 9.5 pessoas. Isso é bem mais do que o número de 1.5 e 3.5 indivíduos para outras cepas.

Um paciente de catapora, segundo o documento, pode infectar cerca de 8.5 pessoas.

Ele cita estudos no exterior os quais indicam que as pessoas infectadas com a variante Delta têm um risco significantemente maior de ficar gravemente doentes ou morrerem.

Pesquisa a qual sugere que pessoas vacinadas podem espalhar o vírus também é citada.

O documento pede que autoridades “reconheçam que a Guerra mudou”.

Ele também diz que embora a vacinação ofereça proteção substancial contra o vírus, o CDC deveria “melhorar as comunicações em torno do risco individual entre os vacinados”.

Em resposta à propagação da variante Delta, o CDC reverteu sua política no mês passado e começou a pedir às pessoas, incluindo aquelas que foram completamente vacinadas, que usem máscara em ambientes públicos fechados.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro tentou salvar crianças no mar e morreu afogado

Publicado em 2 de agosto de 2021, em Sociedade

Durante o lazer na praia tentou salvar uma criança que se afogava, no litoral de Shizuoka. Foram registrados mais 3 casos de afogamento em outras praias.

Praia onde ocorreu o afogamento (SBS)

Segundo informações da polícia, após as 16h30 de sábado (31), entrou um pedido de socorro dizendo “tem gente se afogando”, na praia situada em Toyohama, cidade de Iwata (Shizuoka). 

Publicidade

A vítima foi um brasileiro, de 50 anos, trabalhador haken, residente na cidade. Foi retirado da água por uma pessoa que estava perto e levado para o hospital mas não resistiu.

Ele entrou no mar para tentar socorrer duas crianças, de 6 e 8 anos, as quais foram resgatadas por uma outra pessoa e estão fora de perigo.

Essa praia está proibida para nadar, a qual fica na costa leste do Porto de Pesca de Fukuda. O brasileiro que morreu estava na praia com os amigos, para churrasco e vôlei.

Outros afogamentos nas praias de Shizuoka

No sábado ocorreram outros acidentes no mar, um deles em Shimoda, na praia de Tatadohama. Dois homens que desfrutavam do bodyboard ficaram feridos e um deles está em estado grave.

Além disso, um homem de 21 anos ficou gravemente ferido, também de bodyboard, na costa de Imaihama, na cidade de Kawazu.

Fontes: SUT TV e SBS

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!