Menino de 8 anos enfrenta pena de morte por urinar em biblioteca com livros sagrados

Menino enfrenta possível pena de morte após ser acusado de urinar intencionalmente em uma biblioteca com livros sagrados.

Ilustrativa (banco de imagens)

Um menino hindu está sob custódia protetora da polícia no leste do Paquistão após se tornar a pessoa mais jovem a ser acusada de blasfêmia no país.

Publicidade

A família do menino está escondida e muitos da comunidade hindu no conservador distrito de Rahim Yar Khan, em Punjab, abandonaram suas casas após uma multidão muçulmana ter atacado um templo hindu após a soltura da criança na semana passada. Tropas foram enviadas à área para reprimir quaisquer outras perturbações.

No sábado (7), 20 pessoas foram presas em conexão com o ataque ao templo.

O menino é acusado de urinar intencionalmente sobre um carpete na biblioteca de uma madraça, onde livros religiosos são mantidos, no mês passado. Acusações de blasfêmia podem conduzir à pena de morte.

Falando de um local não revelado, uma pessoa da família do menino disse ao The Guardian que “o menino nem tem noção de tais questões de blasfêmia. Ele ainda não entende qual foi o seu crime e foi mantido preso por uma semana”.

Acusações de blasfêmia contra uma criança chocaram especialistas, os quais dizem que a medida é sem precedentes. Ninguém tão jovem assim já foi acusado de blasfêmia antes no Paquistão.

Leis relacionadas à blasfêmia vêm sendo usadas desproporcionalmente no passado contra minorias religiosas no Paquistão. Embora nenhuma execução por blasfêmia tenha sido realizada no país desde 1986 quando a pena de morte foi introduzida, suspeitos são geralmente atacados e algumas vezes mortos por bandos.

Ramesh Kumar, legislador e líder do Conselho Hindu do Paquistão, disse, “o ataque ao templo e alegações de blasfêmia contra o menino de 8 anos realmente me chocaram. Mais de uma centena de casas na comunidade hindu foram abandonadas devido ao medo de ataques”.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shimane: chuva torrencial e rajadas de vento de 35m/s causam danos

Publicado em 10 de agosto de 2021, em Sociedade

A chuva que só acontece a cada 50 anos, elevação das ondas e tempestade causaram inundações e danos materiais. Há um desaparecido.

Apagão foi uma das consequências (FNN)

Em Matsue (Shimane) as rajadas de vento chegaram a 34,7m/s na manhã de segunda-feira (9), por causa da passagem do tufão de número 9, o Lupit. 

Publicidade

Essa tempestade, mais a chuva torrencial, em Matsue e Izumo, foram as responsáveis pelos apagões, prejuízos na agricultura e nas casas.

Em Izumo, o motorista não conseguia ver sequer uma dezena de metros à frente, pois a chuva era intensa. Ocorreram inundações em 33 estradas da cidade, com interrupções de tráfego. 

As rajadas de vento foram de até 31,6m/s, o equivalente a 112km/h. Por causa disso, casas foram destelhadas e estufas de vinil das plantações de tomate e milho foram destruídas.

O repórter da FNN relatou que nunca tinha visto nada igual. “Parece que um balde de água foi virado sobre a cidade”, disse.

Em Ama o volume da precipitação foi de 200mm em apenas 6 horas e 312mm em 24 horas. Devido a esta chuva forte recorde, o risco de desastres como deslizamentos e inundação dos rios aumentou. Foi dada ordem de evacuação para aproximadamente 132 mil pessoas de 11 cidades, incluindo Hamada, Izumo e Masuda. 

Em Masuda um homem que tentou trazer seu barco de volta se afogou e está desaparecido.

A rodovia na costa de Omisaki, em Matsue, foi interrompida para tráfego porque as pedras usadas para o revestimento – estrutura inclinada na margem do mar – foram jogadas sobre o asfalto, pela força das ondas elevadas, ainda por cima, com a maré alta.

Rodovia com tráfego interrompido por causa das pedras jogadas no asfalto, pelas ondas elevadas (FNN)

Fontes: FNN, ANN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!