Companhia de Israel está desenvolvendo vacina oral contra Covid-19

Vacinas orais são atrativas para o mundo em desenvolvimento, porque elas reduzem a carga logística de campanhas de imunização.

Ilustrativa (banco de imagens)

Imagine uma vacina contra Covid-19 que vem em forma de pílula: sem agulhas, sem exigência de profissionais da saúde apara administrá-la e entregues potencialmente nas casas das pessoas.

Publicidade

A farmacêutica israelense Oramed está tentando cumprir com isso, e está determinada a iniciar seu primeiro ensaio clínico agora em agosto, disse em uma entrevista o CEO Nadav Kidron à agência de notícias AFP.

Com somente 15% da população completamente vacinada, a luta global contra o fim da pandemia está longe de acabar.

Vacinas orais são particularmente atrativas para o mundo em desenvolvimento, porque elas reduzem a carga logística de campanhas de imunização, disse Kidron.

Outros benefícios incluem uso reduzido de seringas e lixo plástico e potencialmente menos efeitos colaterais.

Desafios para a vacina oral

Apesar de muitas vantagens teóricas, houve pouco sucesso em vacinas orais porque os ingredientes ativos tendem a não sobreviver a jornada até o trato grastrointestinal.

As exceções incluem vacinas para doenças que são por elas mesmas transmitidas através da boca e sistema digestivo – por exemplo, há uma vacina oral eficaz para pólio.

A Oramed, que foi fundada em 2006, acredita que superou os problemas técnicos ao desenvolver uma cápsula que sobrevive ao ambiente altamente ácido do intestino.

Ela inventou sua tecnologia para um produto anterior, uma forma de insulina oral experimental, o medicamento salvador exigido para diabéticos que até agora tem sido administrado por injeção.

Desenvolvida junto com o ganhador do Prêmio Nobel, o bioquímico Avram Hershko que é conselheiro científico de painel, a cápsula da companhia tem uma cobertura altamente protetora que a faz reduzir o tempo de degradação.

Ela também libera moléculas chamadas inibidores de protease as quais impedem que as enzimas no intestino delgado quebrem a insulina, e um melhorador de absorção para ajudar a insulina a atravessar o fluxo sanguíneo.

O medicamento foi administrado a centenas de pacientes no estágio final de ensaios clínico nos EUA, com os resultados esperados em setembro de 2022.

A Oramed agora lançou uma nova companhia chamada Oravax, que pega a tecnologia de cápsula do produto de insulina oral e a usa para uma vacina oral contra Covid-19.

Fonte: France 24

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Milhões de pessoas de volta ao lockdown na China

Publicado em 3 de agosto de 2021, em Sociedade

A variante Delta chegou a mais de 20 cidades e uma dezena de províncias.

Pessoas comprando máscaras em uma farmácia na China (banco de imagens)

Milhões de pessoas foram colocadas de volta ao lockdown na China enquanto o país tenta conter seu maior surto de coronavírus em meses com testagem em massa e restrições de viagem.

Publicidade

O país registrou 55 novos casos de coronavírus transmitidos localmente na segunda-feira (2), visto que um surto da variante Delta que se espalha rapidamente chegou a 20 cidades e mais de uma dezena de províncias.

O mais recente surto, o qual a mídia estatal rotulou como “o maior desde Wuhan” começou quando funcionários de um aeroporto em Nanjing limparam uma aeronave que chegou da Rússia e testaram positivo para coronavírus posteriormente.

Enquanto o número de casos seja relativamente pequeno, eles estão se espalhando por todo o país, levando a mídia estatal a compará-los ao surto inicial em Wuhan no ano de 2019.

A cidade central de Zhuzhou na província de Hunan ordenou mais de 1,2 milhão de residentes na segunda-feira (2) a ficarem em casa sob lockdown rigoroso pelos próximos 3 dias enquanto ela inicia uma campanha de teste e vacinação, de acordo com uma declaração oficial.

Zhangjiajie isolou todos os seus 1,5 milhão de residentes em 30 de julho.

A variante Delta, que surgiu na Índia pela primeira vez e é mais transmissível do que a versão original da Covid-19, provou ser particularmente difícil de controlar em muitos países que até agora têm dependido de fechamentos de fronteiras para manter o número de casos baixo.

Junto com baixas taxas de vacinação, tais países – a maioria deles na Ásia – agora estão vendo casos aumentarem para níveis recordes com líderes correndo para impor lockdowns.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!