Presidente do Haiti é assassinado em sua residência

Publicado em 8 de julho de 2021, em Notícias do Mundo

Um grupo armado invadiu a residência do presidente e o baleou. Sua esposa Martine ficou ferida e recebeu tratamento no hospital.

Neste Artigo:
&nbspPresidente do Haiti é assassinado em sua residência
O presidente haitiano Jovenel Moïse foi assassinado dentro de sua casada na capital Port-au-Prince (Wikimedia/Fournisearch)

O presidente haitiano Jovenel Moïse foi morto a tiros em um aparente assassinato em sua residência privada de um subúrbio da capital Port-au-Prince na manhã de quarta-feira (7), divulgou a mídia local.

Publicidade

Um grupo armado invadiu a residência do presidente e o baleou. Sua esposa Martine  ficou ferida e recebeu tratamento no hospital, segundo reportagens.

Após a morte de Moïse, o Primeiro-Ministro em exercício Claude Joseph condenou o ataque e declarou estado de sítio.

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, também condenou o assassinato “em seus termos mais fortes” e disse que “os autores desse crime devem ser levados para a justiça”, de acordo com o porta-voz Stephane Dujarric.

No Haiti, o país mais pobre na região caribenha, a turbulência política continuou recentemente enquanto seu parlamento cessou o funcionamento desde o ano passado.

Moïse, que assumiu o poder em 2017, estava em discordância com partidos da oposição pela duração de seu mandato presidencial.

Os partidos mantiveram que seu mandato expirou em fevereiro, enquanto o presidente afirmava que ele poderia ficar no posto até o ano que vem, resultando em manifestações pedindo pela sua renúncia.

De acordo com reportagens, alguns membros do grupo armado não identificado falavam em inglês e espanhol, embora a língua oficial do Haiti seja francês.

Fonte: News and Culture


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE