Porto-riquenho de 112 anos é o homem mais velho do mundo

O homem de Porto Rico foi reconhecido pelo Guinness e recebeu um certificado em sua casa.

Emilio Flores Marquez de Porto Rico se tornou o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 326 dias, anunciou o Guinness World Records na quarta-feira (30).

Marquez, que nasceu em Carolina ao leste da capital San Juan de Porto Rico em 1908, foi reconhecido pelo Guinness e recebeu um certificado em sua casa a poucos quilômetros de seu local de nascimento.

Perguntado sobre sua longevidade, Marquez – conhecido como “Don Milo” pelos amigos – disse que o segredo para seus anos avançados é a compaixão.

“Meu pai me criou com amor e me ensinou a amar todos. Ele sempre dizia a mim e meus irmãos e irmãs para ser bom, compartilhar tudo com os outros. Além disso, Cristo vive em mim”, disse ele ao Guinness.

O segundo filho mais velho de 11 irmãos, Marquez trabalhou na fazenda de cana de açúcar da família e frequentou a escola por apenas 3 anos.

Sua esposa de 75 anos, Andrea Perez de Flores, com quem ele teve 4 filhos, morreu em 2010.

O anterior homem mais velho do mundo vivo foi reconhecido pelo Guinness World Records como Dumitru Comanescu da Romênia, que morreu em 27 de junho de 2020 aos 111 anos e 219 dias.

@guinnessworldrecords

Oldest person living (male): 112 years and 326 days – Emilio Flores Marquez 🇵🇷

♬ original sound – Guinness World Records

Fonte: Straits Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vacinação atrasada em Tóquio: 714 casos na quarta-feira

Publicado em 1 de julho de 2021, em Sociedade

Tóquio confirma mais de 700 casos de Covid-19 em meio a atrasos na vacinação.

Imagem Ilustrativa

Na quarta-feira (30), Tóquio confirmou 714 casos de Covid-19, e a média de infectados por dia na última semana passa da marca dos 500, equivalente ao nível de alerta máximo.

Publicidade

O número de pacientes em estado grave aumentaram em três dias consecutivos e totalizaram 47.

“Ninguém acredita que as medidas de prevenção de infecção possam ser suspendidas na situação atual. Acreditar que a vacina pode impedir o aumento de pacientes graves é otimista demais”, disse Tateda Kazuhiro, membro no conselho de orientação ao governo.

O aumento das infecções em Tóquio está afetando as regiões próximas da área metropolitana. No mesmo dia, foram confirmados 200 novos casos em Kanagawa e 150 em Chiba.

As autoridades relatam que a distribuição de vacinas em todo o país estão atrasadas. “A distribuição de vacinas pelo governo não está conseguindo acompanhar a velocidade das vacinações. O governo precisa criar medidas para acelerar a distribuição”, comenta Shoichi Yoshida, diretor do Departamento de Saúde de Quioto.

A cidade de Quioto está com a vacinação atrasada, e o cronograma de inoculação de adultos não tem previsão de início ainda. Segundo a prefeitura, o governo proporcionará em julho metade das vacinas da Pfizer solicitadas.

Segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-estar, serão enviadas 18,72 milhões de vacinas da Pfizer até o dia 4 de julho. Entretanto, nas 2 semanas seguintes, o número será reduzido para 12,87 milhões, e não foram informados outros detalhes sobre a previsão de vacinas.

Em coletiva, o ministro da reconstrução econômica Yasutoshi Nishimura comenta sobre a possibilidade de declaração de estado de emergência em Tóquio.

“O número de pacientes em estado grave tende a aumentar com certo atraso. E, caso as infecções entre jovens aumentar, o número de pessoas com sintomas leves também, logo quero decidir após ouvir a opinião de especialistas. Para proteger a vida da população, emitirei declaração de estado de emergência se for necessário”, disse.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!