Certificados digitais de vacinação entram em vigor na UE

Com os certificados digitais, viajantes estão isentos de exigências de quarentena e testes do vírus na chegada aos países de destino.

Funcionárias de companhia aérea veirificam o certificado digital de vacinação de passageira (NHK)

A União Europeia – UE lançou certificados digitais que provam que seus portadores foram completamente vacinados contra o coronavírus ou tiveram resultado negativo em testes PCR recentemente.

Publicidade

EU Digital COVID Certificate (Certificado Digital de COVID da UE) entrou em vigor oficialmente na quinta-feira (1º) para facilitar o movimento estável de cidadãos dentro do bloco. O passe mostra quando seus portadores foram vacinados e quais imunizantes receberam.

Os viajantes podem apresentar os certificados na forma de QR codes nos aeroportos e em outros pontos de entrada para serem isentos de exigências de quarentena e testes do vírus na chegada aos países de destino.

Passageiros em um aeroporto na Itália mostraram os QR codes em seus smartphones para funcionários de uma empresa aérea para que fossem escaneados.

Um funcionário da aérea disse que os certificados são um grande passo para a revitalização do turismo na Europa e em outros lugares.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades alertam para pancadas de chuva

Publicado em 2 de julho de 2021, em Tempo

Autoridades alertam população para pancadas de chuva em diversas regiões.

Imagem: NHK

Segundo a previsão da Agência Meteorológica do Japão (JMA), até o sábado (3) cairá pancadas de chuvas nas regiões próximas ao Pacífico, elevando o risco de deslizamento de terra e inundações.

Publicidade

As autoridade pedem para a população evacuarem e garantirem sua segurança antes que algum desastre aconteça. A JMA explica que ventos úmidos e quentes estão soprando em direção à frente atmosférica estacionada na costa sul do arquipélago principal. Devido a esse fenômeno, nuvens carregadas de chuva estão se formando nas regiões próximas ao Pacífico.

Às 8h de sexta, foi confirmada uma chuva pesada de 31mm por hora na cidade de Okazaki (Aichi). A previsão indica que chuvas de 50mm por hora deverão cair em diversas regiões. Até a manhã de sábado, no intervalo de 24 horas, espera-se que chova 250mm em Tokai, 200mm em Kanto, 180mm em Kinki e 120 em Kyushu e nas Ilhas Amami.

Até a manhã de domingo, a previsão é de 100mm a 150mm em Tokai e Kinki, e 50 a 100m em Kanto no período de 24 horas.

As autoridades emitiram o alerta de deslizamentos de terra em Shizuoka, Kagoshima e Ilhas Izu. A JMA alerta para deslizamento de terra, inundações, enchentes de rios e rajadas de ventos.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!