Variante Delta da Covid-19 se espalha rapidamente e é detectada em 74 países

Preocupações com o impacto em países mais pobres, enquanto governos de nações mais ricas tentam diferentes medidas de contenção.

Coronavírus em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

A variante Delta da Covid-19, identificada pela primeira vez na Índia, foi detectada em 74 países e continua a se espalhar rapidamente em meio a temores de que ela se torne a cepa dominante no mundo.

Publicidade

Surtos da variante Delta foram confirmados na China, EUA, África, Escandinávia e países na Bacia do Pacífico. Cientistas relatam que ela parece ser mais transmissível, assim como pode causar doença mais grave.

Nos EUA, de acordo com o ex-comissário da Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA), Scott Gottlieb, casos da variante Delta estão dobrando a cada duas semanas e contam por 10% de todos os novos casos, enquanto que no Reino Unido ela conta por mais de 90% das novas ocorrências.

Enquanto autoridades da saúde em todo o mundo estão coletando e compartilhando dados sobre a propagação da nova variante, o medo é que em países no mundo em desenvolvimento com sistemas de monitoramente menos robustos, a variante Delta já pode ter se espalhado muito mais do que o reportado.

Asjish Jha, reitor da escola de saúde pública da Universidade de Brown nos EUA, na semana passada, chamou a Delta de “variante mais contagiosa que vimos até agora”.

A Organização Mundial da Saúde – OMS designou a Delta como uma variante de interesse em abril e uma variante de preocupação em 11 de maio. Ela parece causar sintomas mais severos, de acordo com evidência vista na Índia e em outros lugares, incluindo dor no estômago, náusea, vômito, diarreia, perda de apetite, perda da audição e dores nas juntas.

A evidência de Guangzhou na China, em particular, tem sido preocupante. Lá, autoridades da saúde reportaram que 12% dos pacientes ficaram gravemente doentes dentro de 3 a 4 dias do início dos sintomas – aumento de até 4 vezes em relação a surtos anteriores – e indivíduos doentes infectando mais pessoas.

Fonte: The Guardian

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oito vezes mais pacientes com infecção pelo VSR do que nos anos anteriores

Publicado em 15 de junho de 2021, em Sociedade

O número de pacientes com infecção pelo VSR-vírus sincicial respiratório, especialmente em bebês, está aumentando sensivelmente.

Vírus sincicial respiratório (NIID via NHK)

De acordo com o NIID-Instituto Nacional de Doenças Infecciosas do Japão, cerca de 3 mil instituições médicas pediátricas em todo o país relataram 7.818 pacientes com diagnóstico de infecção pelo VSR-vírus sincicial respiratório, em apenas uma semana, até 30 do mês passado. 

Publicidade

Olhando para o número de pacientes no mesmo período desde 3 anos atrás, quando começou-se a investigar, foram 949 pacientes em 2018, 1.028 em 2019 e 13 pacientes em 2020.

O número de pacientes este ano é cerca de oito vezes maior do que há três anos e 600 vezes mais, comparado ao ano anterior.

O VSR infecta crianças até os 2 ou 3 anos de idade e se espalhou desde o verão nos últimos anos, mas no ano passado não foi prevalente durante todo o ano.

Acredita-se que isso se deva ao fato de que mais pessoas estão usando máscaras como medida preventiva ao novo coronavírus e que muitas creches estiveram temporariamente fechadas.

Os especialistas suspeitam que a infecção está se espalhando rapidamente, já que muitos bebês e crianças pequenas estão sem imunidade à doença respiratória causada por esse vírus. 

“Se seu filho está se sentindo sufocado ou não tem apetite, consulte uma instituição médica o mais rápido possível”, recomendou o médico especializado em saúde pública Yugo Shobukawa, da Universidade de Niigata.

A infecção por esse vírus pode ser a causa de pneumonia e bronquiolite.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!