União Europeia poderá aceitar turistas vindos do Japão

Países da UE concordam em adicionar o Japão à lista de países com permissão de entrada não essencial.

Imagem: NHK World

Em reunião entre ministros dos países da União Europeia (UE) feita nesta quarta-feira (2), os embaixadores concordaram em incluir o Japão na curta lista de países com permissão de entrada não essencial.

Publicidade

Segundo os responsáveis, os membros avaliam a contaminação pelo coronavírus no Japão relativamente segura em relação aos países da UE. A decisão poderá ser aprovada oficialmente ainda nesta semana. Caso seja aprovada, viajantes com o objetivo de turismo poderão entrar na UE.

Atualmente, pessoas vacinadas de apenas 7 países, incluindo a Austrália, Israel e Cingapura, podem entrar nos países da UE, sob restrições, nos feriados. Os países podem, por conta própria, exigirem um período de quarentena ou um teste com resultado negativo para Covid-19.

A UE amenizou o critério de adição de novos países à lista, mudando de 75 para 25 o número máximo de novos casos de Covid-19 por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias.

Especialistas do ramo de saúde consideraram incluir o Japão e o Reino Unido da lista em reunião nesta segunda-feira, mas membros de diversos países se opuseram à adição do Reino Unido devido ao aumento dos casos da variante Delta.

Inicialmente, o Japão estava incluso nessa lista, mas os membros da UE decidiram retirá-lo em janeiro deste ano devido ao súbito aumento de casos.

A UE também planeja introduzir um sistema de certificado de vacinação em julho para aliviar gradualmente as restrições antes da temporada turística de verão.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Universitário é preso por porte de maconha

Publicado em 3 de junho de 2021, em Crime

Estudante universitário é preso por porte de maconha em Tóquio e polícia suspeita de possibilidade de tráfico.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!