Região na Austrália é coberta por teias de aranha

Residentes de Gippsland foram recebidos com camadas de teias de aranha após a área ter sido atingida por uma severa inundação.

Esse é o pior pesadelo de aracnofóbicos: cidades repletas de teias (Sky News Australia)

Residentes da região australiana de Gippsland no estado de Vitória foram recebidos com camadas de teias de aranha após a área ter sido atingida por uma severa inundação, de acordo com a afiliada 9News do CNN.

Publicidade

O Serviço de Emergência do Estado de Vitória  emitiu vários alertas de inundação para a área rural no início de junho, com alguns residentes sendo forçados a evacuar, de acordo com Darren Chester, membro do parlamento para Gippsland.

O professor Dieter Hochuli, ecologista da Universidade de Sydney, disse à afiliada do CNN 7News que o mar de seda de aranha não era surpresa dadas as condições climáticas.

“Quando temo esses tipos de chuvas muito fortes e inundações, esses animais que passam suas vidas de forma enigmática no solo não podem mais morar lá, e fazem exatamente o que tentamos fazer – eles se mudam para um local mais alto”, acrescentou.

O fenômeno é conhecido como ballooning. O site do Museu Australiano determina que o processo envolve aranhas “indo para um ponto alto nas folhas e soltando finas linhas de seda que podem pegar a brisa e eventualmente ganhar altura suficiente para levantar a criatura e distante do solo”

“Balloning produzido por milhares de aranhas podem resultar em um carpete de seda notável, chamado de gossamer, cobrindo arbustos e campos”.

Enquanto as criaturas tomam abrigo em locais mais altos, o trabalho de emergência na região continua.

Tempestades causaram caos por todo o estado de Vitória. Uma mulher e seu filho foram resgatados pela polícia em 9 de junho após um galho de árvore ter caído sobre a casa deles.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: do estado de emergência às medidas prioritárias

Publicado em 18 de junho de 2021, em Sociedade

Mesmo toda a província estando sob essa nova disposição para frear a infecção, foram selecionadas 14 cidades com ênfase.

Imagem ilustrativa de mojito para mostrar a volta das bebidas alcoólicas nos bares (PxHere)

Após a decisão do primeiro-ministro do Japão de passar 9 das 10 províncias sob estado de emergência para a disposição de medidas prioritárias, a partir de segunda-feira (21), o governador da província de Aichi informou sobre a nova diretriz no mesmo dia, quinta-feira (17).

Publicidade

Durante o estado de emergência, para frear a infecção pelo novo coronavírus, os estabelecimentos comerciais como bares, restaurantes, pubs, karaokês e outros, não podiam servir bebidas alcoólicas. Mas, a partir de segunda-feira serão liberadas condicionalmente.

O pedido de redução do horário de expediente também muda. Para as cidades com ênfase dessas medidas prioritárias, se restringe até 20h e as bebidas alcoólicas podem ser servidas até 19h

Para as cidades fora desse alvo é até 21h.   

Em relação aos complexos comerciais de grande porte o encurtamento do expediente também muda. Os instalados nas cidades alvo devem encerrar às 20h e nas demais, às 21h. Todos estão liberados para expediente no sábado e domingo.

Para a população em geral o pedido é de evitar sair após as 21h.

Cidades alvo da ênfase

O período da disposição de medidas prioritárias é entre 21 de junho a 11 de julho, ou seja, 3 semanas.

Governador mostra placas das medidas prioritárias e do mapa com cidades alvo de ênfase (Tokai TV)

As cidades com ênfase dessas medidas são as que têm índice de infecção superior a 15/100 mil habitantes. Podem ser mudadas caso o quadro da infecção pelo novo coronavírus aumente ou diminua.

São 14 as cidades com ênfase: Nagoia, Okazaki, Toyohashi, Handa, Takaoka, Kasugai, Komaki, Inuyama, Kiyosu, Tsushima, Kariya, Oguchi, Toyoyama e Oharu. 

Olimpíadas e Paralimpíadas

O governador Hideaki Omura fez um apelo à população de Aichi, especialmente durante a realização do evento esportivo Tokyo 2020, o qual começa em julho. Pediu que todos que queiram torcer assistam às transmissões dos jogos pela tevê, em casa, com seus familiares ou amigos, em pequeno número de pessoas. 

Aos prefeitos das cidades pediu que se abstenham de realizar exibições públicas para evitar aglomerações.

Fontes: CBC TV, Nagoya TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!