Nissan adia lançamento de carro elétrico em meio à escassez de chips

O Ariya será o 1º veículo 100% elétrico da Nissan destinado ao mercado de automóveis geral desde a estreia do Leaf há uma década.

O Ariya é a ‘nova face’ da Nissan (Nissan)

A Nissan disse na sexta-feira (4) que adiará o planejado lançamento de seu veículo elétrico Ariya neste inverno devido à escassez global de chips que afeta as montadoras.

Publicidade

Anunciado em julho de 2020, o novo modelo 100% elétrico era para ser colocado à venda no Japão a partir de meados de 2021, antes de chegar à Europa, América do Norte e China até o fim do ano.

Uma porta-voz da Nissan confirmou que a escassez de semicondutores que afeta montadoras em todo o mundo estava impedindo o lançamento.

O Ariya será o primeiro veículo 100% elétrico da Nissan destinado ao mercado de automóveis geral desde a estreia do Leaf há uma década.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenas de turistas multados por levar areia de praias turísticas

Publicado em 7 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

A areia da ilha italiana de Sardenha é protegida por lei desde 2017.

Praia de Cala Mariolu em Sardenha, Itália (banco de imagens)

A polícia italiana apreendeu mais de 90 quilos de areia, pedras e conchas roubadas de praias de Sardenha no ano passado, aplicando multas em dezenas de turistas que as levavam como souvenirs.

Publicidade

Os itens foram devolvidos nesta semana às praias de onde foram tirados, disse em uma declaração a Guardia di Finanza, a polícia financeira da Itália.

As areias brancas da ilha paradisíaca são protegidas e turistas estão sujeitos a multas exorbitantes e até prisão por removê-las de praias locais.

A polícia disse que 41 pessoas haviam sido multadas em conexão com a série de roubos de areia e conchas. A penalidade emitida varia de 500 a 3.000 euros (US$600 a US$3.650).

As apreensões, que totalizam mais de 100 quilos, ocorreram “apesar da diminuição significante no número de turistas na ilha na temporada passada de verão” devido à pandemia de Covid-19, disse a declaração.

A polícia realizou verificações regulares em viajantes de partida no Aeroporto Olbia Costa Smeralda da ilha, assim como em vários sites de e-commerce onde a areia estava sendo vendida, acrescentaram.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!