Maior navio de guerra do Irã pega fogo e afunda no mar

Maior navio da marinha do Irã pega fogo e afunda no Golfo de Omã, região onde ocorreram diversos conflitos em torno do petróleo.

Imagem: NNN

Segundo mídias iranianas, o maior navio de guerra da marinha do Irã pegou fogo na madrugada de quarta-feira (2), horário local, e afundou no Golfo de Omã,  mas a tripulação foi resgatada ilesa.

Publicidade

A mídia iraniana não informou a causa do incêndio, mas relatou que começou perto na sala de máquinas da embarcação. As operações de combate ao fogo se estenderam por 20 horas e não foram suficientes para salvar o navio.

Havia cerca de 400 tripulantes e todos foram resgatados antes do navio afundar.

A embarcação, que leva o nome de “Kharg”, em homenagem à ilha que serve como principal terminal de petróleo do Irã, começou por volta das 2h25 perto do porto de Jask, onde os tripulantes participavam de missão de treinamento.

O Golfo de Omã se conecta com o Estreito de Ormuz, local onde se concentra um quinto do petróleo do mundo.

Desde fevereiro deste ano, diversos navios do Irã e de Israel afundaram na região e os países acusam uns aos outros. Fontes do Irã relatam que o incêndio foi causado por ataque de Israel.

Fonte: ANN e NNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Não está claro o motivo de realizar’ os Jogos Olímpicos: Omi questiona

Publicado em 3 de junho de 2021, em Política

O presidente do subcomitê de controle da infecção pelo coronavírus pediu explicações ao governo, afirmando que na atual situação não deveria realizá-los.

Shigeru Omi, médico e pres. do subcomitê de contramedidas (NHK)

Na quarta-feira (2), Shigeru Omi, presidente do subcomitê de controle da infecção pelo coronavírus do Japão, compareceu à Comissão de Bem-Estar e Trabalho da Câmara dos Representantes e questionou o motivo da realização dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

“Não está claro o motivo da realização”, cutucou. Solicitou uma explicação por parte do governo no caso da realização e de como fará a prevenção da infecção pelo coronavírus durante o maior evento esportivo do Planeta.

“Na situação atual, normalmente não se realiza, mas se o fizer é necessário tornar o evento o menor possível e tem o dever de fortalecer o sistema de gestão ao máximo”, disse.

Ainda, disse: “é responsabilidade da organização minimizar o risco da infecção. É muito importante para obter a cooperação do povo”.

Solicitou uma explicação do Primeiro-Ministro Yoshihide Suga dizendo “só quando ficar claro porque será realizado (o evento)  é que os cidadãos estarão dispostos a cooperar para ultrapassar esta situação especial. É importante que o país tenha uma visão e motivos claros”.

Nessa noite Suga foi entrevistado pelos repórteres, os quais lhe perguntaram o motivo da realização. “É uma celebração da paz, onde os atletas de primeira classe se reunirão em Tóquio e enviarão essa mensagem ao mundo com o poder dos esportes”.  Afirmou que tomará todas as medidas contra a infecção, como recomendam os especialistas.  

Fontes: Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!