Loja online de itens de segunda mão da H&M é lançada em mais 20 países

A H&M investiu mais de 20 milhões de euros na Sellpy e detém cerca de 70% da companhia.

A Sellpy, de propriedade da H&M, foi lançada em mais países europeus (banco de imagens)

A loja sueca online de segunda mão Sellpy, que pertence maioritariamente à gigante H&M, disse no mês de maio que estava inaugurando em mais 20 países europeus, em uma aposta que a demanda por moda sustentável continuará crescendo.

Publicidade

A start-up gerencia o processo comercial inteiro, da recolher os produtos das casas dos vendedores a fotografar, vender e enviar. A expansão levará o número de mercados para 24 após sua primeira loja ter sido lançada em 2014 na Suécia.

A Sellpy disse em uma declaração que o mercado de segunda mão era um dos segmentos que crescem mais rápido dentro da indústria da moda.

Enquanto os consumidores se conscientizam cada vez mais sobre as origens e sustentabilidade de suas roupas, a indústria fashion está sendo criticada por alimentar uma cultura descartável.

O grupo H&M, que tem o panorama para fluxos adicionais de lucros após alguns anos difíceis com vendas lentas em muitas de suas lojas, comprou sua primeira participação na Sellpy em 2015.

A H&M investiu mais de 20 milhões de euros na Sellpy e detém cerca de 70% da companhia, disse Gustav Wessman, chefe de expansão da companhia.

A Sellpy disse que iniciou uma colaboração com a H&M que lhe dá acesso a um depósito da gigante da moda na Polônia, assim como serviço em torno de distribuição, controle de qualidade de vestuário e outros processamentos.

Mais de 9 milhões de itens de vestuário haviam sido vendidos no total em sua plataforma, disse a Sellpy.

Fonte: US News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Importante ar-condicionado no verão

Publicado em 22 de junho de 2021, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Como já começou o verão convém verificar se o aparelho de ar-condicionado está funcionando corretamente.

Imagem ilustrativa de ar-condicionado no verão (Mustafa shehadeh para Pixabay)

Começou o verão na segunda-feira (21) e este será o segundo com a pandemia, com previsão de ser mais quente do que o ano anterior. 

Publicidade

Paralelamente às medidas preventivas em relação à infecção pelo novo coronavírus, é preciso cuidado com a hipertermia e a insolação. Por isso o uso do ar-condicionado é importante para passar os dias desta estação do ano com mais conforto.

No verão do ano passado, 187 pessoas morreram de hipertermia nos 23 distritos de Tóquio. Dessas, 22 estavam com o aparelho de ar-condicionado avariado. Por isso, é preciso verificar se ele está funcionando adequadamente.

Ar-condicionado com bolor

Por causa da pandemia, o aparelho foi mais usado no inverno, porque a população estava com restrição para sair. Por conta disso, pode estar empoeirado, embora tenha um filtro para remover a poeira. 

Se empoeirado pode causar um odor fétido. A condensação faz com que a poeira fique bolorenta, o que causa um odor desagradável.

Além disso, quando a poeira se acumula no filtro, fica sujo e a quantidade de ar para ser aspirado e resfriado pode diminuir e acarretar o aumento do consumo de energia. 

Também se deve levar em conta que a vida útil dos aparelhos de ar condicionado em geral é de cerca de 10 anos, mas no caso de aparelhos de ar condicionado que foram usados ​​por um longo tempo, a carga é maior do que o normal este ano. Podem ocorrer falhas.

Checking do ar-condicionado

Imagem de pessoa conferindo o ar-condicionado (Flickr)

Para limpá-lo de forma eficiente e segura convém chamar um profissional especializado. Como parece que eles andam bem ocupados, com tempo de espera para o serviço, pode-se fazer uma limpeza doméstica até que ele venha e conferir se está funcionando bem, com 4 pontos importantes.

  1. Defina para a temperatura mais baixa e opere por cerca de 10 minutos
  2. Verifique se o ar frio está saindo corretamente e se a lâmpada da anormalidade sinaliza ou não  
  3. Deixe-o ligado por mais 30 minutos e verifique se há vazamento de água 
  4. Verifique se há algum odor ou ruído estranho

Se não tiver nenhum problema, pode esperar tranquilamente pelo técnico. Se apresentar algum problema como vazamento de água, odor ou ruído, convém esperar pelo profissional para ver se precisa de manutenção ou reparo.

Fonte: NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!