Loja online de itens de segunda mão da H&M é lançada em mais 20 países

Publicado em 22 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

A H&M investiu mais de 20 milhões de euros na Sellpy e detém cerca de 70% da companhia.

Neste Artigo:
&nbspLoja online de itens de segunda mão da H&M é lançada em mais 20 países
A Sellpy, de propriedade da H&M, foi lançada em mais países europeus (banco de imagens)

A loja sueca online de segunda mão Sellpy, que pertence maioritariamente à gigante H&M, disse no mês de maio que estava inaugurando em mais 20 países europeus, em uma aposta que a demanda por moda sustentável continuará crescendo.

Publicidade

A start-up gerencia o processo comercial inteiro, da recolher os produtos das casas dos vendedores a fotografar, vender e enviar. A expansão levará o número de mercados para 24 após sua primeira loja ter sido lançada em 2014 na Suécia.

A Sellpy disse em uma declaração que o mercado de segunda mão era um dos segmentos que crescem mais rápido dentro da indústria da moda.

Enquanto os consumidores se conscientizam cada vez mais sobre as origens e sustentabilidade de suas roupas, a indústria fashion está sendo criticada por alimentar uma cultura descartável.

O grupo H&M, que tem o panorama para fluxos adicionais de lucros após alguns anos difíceis com vendas lentas em muitas de suas lojas, comprou sua primeira participação na Sellpy em 2015.

A H&M investiu mais de 20 milhões de euros na Sellpy e detém cerca de 70% da companhia, disse Gustav Wessman, chefe de expansão da companhia.

A Sellpy disse que iniciou uma colaboração com a H&M que lhe dá acesso a um depósito da gigante da moda na Polônia, assim como serviço em torno de distribuição, controle de qualidade de vestuário e outros processamentos.

Mais de 9 milhões de itens de vestuário haviam sido vendidos no total em sua plataforma, disse a Sellpy.

Fonte: US News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
EASY CAR RIDE