G7 deve doar 1 bilhão de vacinas a países mais pobres

Publicado em 11 de junho de 2021, em Notícias do Mundo

Alguns grupos condenam o plano como um gota no oceano, e um deles estima que 4 bilhões de pessoas dependerão da COVAX para vacinas.

Neste Artigo:
&nbspG7 deve doar 1 bilhão de vacinas a países mais pobres
Ilustrativa (banco de imagens)

Horas após o presidente dos EUA Joe Biden ter prometido turbinar a batalha contra o coronavírus com uma doação de 500 milhões de doses da Pfizer, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson disse que sua nação forneceria pelo menos um adicional de 100 milhões de vacinas às nações mais pobres.

Publicidade

Johnson já havia pedido aos líderes do G7 que se empenhassem em vacinar o mundo inteiro até o fim de 2022 e espera-se que o grupo garanta 1 bilhão de doses durante sua cúpula de 3 dias que está sendo realizada no resort inglês da Baía de Carbis.

Alguns grupos de campanha condenam o plano como um gota no oceano, com a Oxfam estimando que cerca de 4 bilhões de pessoas dependerão da COVAX para vacinas, o programa que distribui doses contra Covid-19 a países de renda média e baixa.

A Covid-19 matou cerca de 3,9 milhões de pessoas e arrasou a economia global, com infecções reportadas em mais de 210 países e territórios desde dezembro de 2019, quando os primeiros casos foram identificados na China.

Fonte: Channel News Asia


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão