EUA reduzem nível de alerta de viagem ao Japão

O CDC dos EUA analisa situações da Covid-19 em cada país baseado na quantidade de pacientes e outros números da OMS.

Área de segurança do Aeroporto Internacional Orlando Sanford em maio de 2021 (banco de imagens)

O Departamento de Estado dos EUA reduziu seu alerta de viagem para o Japão em um grau, pedindo às pessoas que reconsiderem idas ao país devido à Covid-19.

Publicidade

Na terça-feira (8), o departamento reduziu seu “Japan Travel Advisory” do nível mais alto “não viaje” para o nível 3 de sua escala de 4.

A medida seguiu a mais recente atualização do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) que reduziu seu nível de Covid-19 ro Japão na segunda-feira (7) do mais alto de 4 para o 3. O nível 4 significa “muito alto” e o 3 “alto”.

O CDC alertou que as pessoas devem estar completamente vacinadas antes de viajar ao Japão e que viajantes não imunizados devem evitar idas não essenciais ao país.

O centro analisa situações da Covid-19 em cada país baseado na quantidade de pacientes e outros números reportados pela Organização Mundial da Saúde.

No mês passado, o departamento seguiu a liderança do CDC e elevou seu alerta de viagem ao Japão para o nível 4, pedindo aos americanos que não viajassem ao país.

Além do Japão, o CDC flexibilizou suas recomendações de viagem para mais de 100 países e territórios.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Balestra passa a ser considerada arma no Japão

Publicado em 9 de junho de 2021, em Sociedade

A emenda à lei que regulamenta as armas no Japão foi aprovada. Assim, quem tem balestra deve levá-la para a polícia ou requisitar a licença.

Besta, balestra ou crossbow (Mainichi)

Na revisão da Lei de Armas de Fogo e Espada, foi aprovada uma emenda sobre a balestra (crossbow em inglês), na terça-feira (8), a qual entra em vigor em março do próximo ano. 

Publicidade

Depois de um assassinato com a besta ou balestra, o uso e a venda serão regulamentados, tal qual a arma de pressão.  

Para possuí-la será necessária a autorização da Comissão de Segurança Pública da Província onde reside. Os usos serão limitados a tiro esportivo e anestesia animal. O tiro ao alvo é limitado a locais onde a segurança pode ser garantida.

As pessoas que possuem essa arma e não a usam podem levá-la a uma delegacia mais próxima para que seja descartada. 

Motivo da emenda

Em junho do ano passado, quatro parentes foram mortos na cidade de Takarazuka (Hyogo), por um homem que usou a balestra como arma. O Comitê de Peritos da NPA-Agência Nacional de Polícia compilou um relatório em dezembro do ano passado pedindo restrições legais, como um sistema de licença de posse.

De acordo com a NPA, foram detectados 37 casos de uso de bestas durante 2010 a 2020, 16 dos quais foram crimes que causaram danos à vida humana, como homicídio, tentativa de homicídio e roubo. Nesse período foram 172 denúncias relacionadas à balestra.

Outra informação da NPA é sobre a adaga de 2 gumes. Em 2008 ocorreru um assassinato indiscriminado em Akihabara, Tóquio. Depois dessa ocorrência a polícia pediu aos usuários que a levassem à delegacia ou posto policial para serem destruídas. Em 7 meses foram recolhidas 11.744 facas com fios afiados nos 2 lados. 

Fontes: Asahi e Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!