EUA investigam eletrônicos da marca Amazon por preocupações com segurança

Clientes relataram que alguns itens da AmazonBasics são propensos a pegar fogo, explodir ou derreter.

Cabo HDMI da Amazon Basics (ilustrativa/banco de imagens)

Uma reguladora nos EUA está investigando a segurança de vários produtos da marca Amazon, divulgou a CNN na segunda-feira (14).

Publicidade

Pelo menos 8 produtos da AmazonBasics – incluindo carregador de bateria, protetor contra surtos de tensão, cabos para carregar smartphone, aquecedor e um micro-ondas controlado por voz – estão sendo investigados pela Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor dos EUA (CPSC), disse a CNN, citando entrevistas e registros públicos.

Uma porta-voz da Amazon se negou a comentar. Um representante da CPSC não quis confirmar a existência de uma investigação ou dizer quantos produtos estão sob revisão, dizendo ao Insider que a agência não pode comentar sobre as investigações.

Uma investigação de setembro de 2020 realizada pela CNN descobriu que mais de 70 produtos da AmazonBasics tinham centenas de reviews dizendo que eles haviam pegado fogo, derretido, começaram a soltar fumaça ou explodiram.

Muitos desses produtos ainda estavam disponíveis para compra na época da reportagem da CNN, apesar de vários relatos de que poderiam representar perigo à segurança.

Em resposta à reportagem de setembro, políticos nos EUA pediram à Amazon que recolhesse quaisquer produtos potencialmente perigosos.

Fonte: Business Insider

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falências de empresas no Japão devido à pandemia chegam 1,6 mil

Publicado em 15 de junho de 2021, em Sociedade

A indústria de restaurantes vem sendo a mais prejudicada, seguida pelo setor de construção e acomodação. Os números devem aumentar.

Vitrine de restaurante em Osaka, janeiro de 2020 (banco de imagens)

Um total de 1,6 mil empresas no Japão faliu desde fevereiro do ano passado devido à pandemia de coronavírus.

Publicidade

A companhia de pesquisa de crédito Teikoku Databank disse que empresas declararam falência ou fecharam em preparação para procedimentos de liquidação.

A indústria de restaurantes vem sendo a mais prejudicada com 265 empresas falindo, seguida pelo setor de construção com 155, acomodação com 92 e alimentos por atacado com 81.

Por mês, em março passado foi registrado o maior número de falências com 182, seguido pelas 172 de abril e 135 de maio.

A companhia de pesquisa disse que o número de falências deve aumentar ainda mais, visto que vendas em declínio continuam principalmente na indústria de restaurantes em províncias onde o estado de emergência pelo coronavírus está em vigor.

A Teikoku Databank também disse que falências de bares e restaurantes tendem a fazer com que contratantes na indústria da construção especializada em reparos e trabalho elétrico em tais estabelecimentos também saiam do mercado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!